E-book da Ciashop reúne estratégias para a criação de calls to action mais eficientes
A CiaShop, empresa especializada em soluções para comércio eletrônico, lançou um e-book inteiramente focado em calls to action (chamada para a ação). O material é gratuito, e pode ser baixado diretamente através do site http://ebooks.ciashop.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-call-to-action.
Como o próprio nome já diz, o call to action, ou CTA, serve, essencialmente, para atrair mais visitantes, leads e clientes de uma loja virtual para alguma ação dentro do site, como download de um material ou compra de produto. Os CTAs podem ser expostos em formato de imagem, como os tradicionais botões, ou uma linha de texto. Segundo o material, eles são importantes porque direcionam as ações dos visitantes de uma loja online para um determinado ponto que o lojista queira.
Segundo o material da Ciashop, antes de sair destacando os botões de CTA em um e-commerce, é importante levar em consideração as cores dominantes do layout do site, assim como a saturação e contraste das imagens. Outra forma de utilizar calls to action é inserindo dentro de um banner, que pode ser uma foto de produto ou mesmo uma imagem que represente a marca da empresa.
O último capítulo do e-book aborda a criação de CTAs efetivos, listando dicas como: sempre utilizar verbos no imperativo; procurar criar um senso de urgência nas mensagens; ser claro e direto no que concerne ao uso daquele call to action; e utilizar CTAs com imagens, buscando sempre um contraste com os tons do site.
Categoria: Lançamentos