E-book da Precifica analisa o uso da precificação pelas empresas brasileiras
A Precifica, empresa especializada em precificação inteligente, lançou um e-book exclusivo para explicar o conceito e a aplicação da precificação no mercado nacional. O material é gratuito e pode ser acessado no site da Precifica.
O e-book mostra quais aspectos devem ser levados em consideração na hora de precificar um produto. Pontos como: custo do produto; custo operacional; impostos; despesas sob venda; mark-up; e concorrência devem ser pesados antes da definição do preço final. Como estudo de caso ilustrativo dessas variáveis, o material apresenta a postura de precificação de grandes lojas virtuais durante a última edição do Black Friday.
O livro também destaca que somente 12% das lojas virtuais brasileiras investem em precificação dinâmica, com 65% delas pretendendo implementar esse tipo de solução nos próximos 12 meses. Para Ricardo Ramos, CEO da Precifica, esses números refletem que o e-commerce brasileiro ainda vive um processo de amadurecimento no que concerne ao uso dessa tecnologia: “Estamos no momento de evoluir em aspectos como competitividade dos varejistas, agilidade na precificação dos produtos, gestão de preços e mix de produtos associados à geração de resultados financeiros positivos”, revela.
Ramos também enfatiza que a Precifica optou por conceber esse e-book para apresentar de forma clara e concisa o que é a precificação dinâmica: “Dessa forma podemos compreender alguns critérios para precificar produtos e os resultados obtidos quando uma loja virtual utiliza recursos internos unidos à informações sobre a concorrência para ofertar seus produtos de forma estratégica”.
Categoria: Lançamentos