eNext lança ferramenta para gestão estratégica de métricas
Quem possui um e-commerce ou está planejando abrir um sabe da importância de analisar diferentes métricas para a tomada de decisões. Pensando nisso, a eNext, consultoria especialista em e-commerce, lançou o Dashboard eNext, ferramenta de gestão e cruzamento de métricas com objetivo de oferecer otimização da sua operação.
O software trabalha com informações provenientes da plataforma de e-commerce e ERP e permite que o usuário tenha uma visão global de todo o negócio. Ao utilizar o Dashboard eNext, informações como ticket médio, taxa de conversão, taxa de aprovação, ROI e visitantes únicos são dispostas em um só lugar com atualizações diárias automáticas.
Com o Dashboard eNext, ainda é possível cruzar esses e outros dados de diversas fontes para que o empreendedor possa obter relatórios de vendas e sobre o consumidor como: meios de pagamento e dispositivos mais usados nas compras, cohort pontual, cohort acumulado e recorrência de compra. Assim, ele tem o poder de decidir onde investir ou melhorar no seu e-commerce de forma eficiente e pautada em informações reais sem ter que desprender esforços em diversos lugares e por diversas pessoas para obter um único indicador.
“Queremos facilitar o dia a dia do lojista para que ele não perca tempo em tarefas que podem ser otimizadas e concentre sua energia apenas em mudanças que melhorem o ambiente do e-commerce”, comenta Gabriel Lima, CEO da eNext.
Categoria: Lançamentos