Facebook lança serviço de localização na Europa

| 18/09/2010 - 03:39 AM | Comentários (0)

O Facebook Places, serviço de localização para smartphones criado pelo Facebook, foi lançado nesta sexta-feira  (17/9) para os integrantes da rede social no Reino Unido.

De agora em diante, usuários do aplicativo para iPhone ou do site móvel touch.facebook.com poderão realizar ‘check ins’ de acordo com o local onde estão. O recurso é semelhante ao oferecido pela rede social Foursquare.

O Reino Unido é o terceira região a receber o recurso, sendo os Estados Unidos o primeiro país, acompanhado na semana passada pelo Japão.

Os demais países europeus devem receber o serviço em breve. Entretanto, até o momento, não foi divulgada nenhuma data específica.

Privacidade

Recentemente, muitas questões sobre privacidade foram levantadas, principalmente, devido ao uso destas informações por criminosos.

Há poucos dias, nos Estados Unidos (EUA), assaltantes se aproveitaram de dados de localização no Facebook e roubaram cerca de 50 casas. O caso resultou em um prejuízo de quase 100 mil dólares em bens para os proprietários.

“O que aconteceu nos Estados Unidos pode ser o começo de uma preocupante tendência. Caso as seguradoras entendam isso como um risco, logo elas começarão a cobrar ainda mais por isso”, declarou Gareth Kloet, líder de segurança doméstica do site Confused.com.

Segundo Kloet, as seguradoras podem até recusar um sinistro caso julguem que o cliente foi negligente ao avisar sua localização em uma rede social.

Em uma tentativa de combater possíveis insatisfações, o Facebook garante que os usuários são questionados se querem ou não compartilhar sua localização com os amigos.

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.