Flexy lança plataforma para e-commerce B2B
A Flexy Negócios Digitais, especializada em soluções para e-commerce, anunciou o lançamento de uma nova plataforma on-line B2B, com o objetivo de avançar em um mercado que movimenta mais de R$ 1 trilhão por ano, segundo dados da e-Consulting.
Para o diretor de Tecnologia da Flexy, Cristiano Chaussard, os empresários estão sentido a necessidade de implantar plataformas de e-commerce para se comunicarem não só com o consumidor final, mas com fornecedores e representantes comerciais.
Segundo ele, uma das vantagens da plataforma é a possibilidade de exibir os antigos catálogos de produtos em um tablet, o que facilita a realização de pedidos do representante comercial em nome dos lojistas. Por sua vez, o lojista também poderá vender seu produto ao consumidor final via internet por meio do sistema do fornecedor. “Desenvolvemos uma plataforma de e-commerce capaz de atender a cadeia comercial completa. O resultado é mais precisão nas operações, menores custos e otimização de todo o processo. É uma inovação que aumenta o faturamento de todos”, explica Chaussard.
Ele acrescenta que a tecnologia está disponível em cinco versões, possibilitando desde a integração completa da cadeia até a integração somente de uma parte. Além disso, envolve diversos serviços como a gestão dos servidores, segurança, alta disponibilidade em servidores da Amazon, integração com ERPs e sistemas de logística, e tudo que envolva a atualização contínua do sistema. “A Flexy quer se posicionar como uma das principais plataformas tecnológicas do segmento no país e na América Latina”, explica Chaussard.
Categoria: Lançamentos