Google lança Importação de Conversões Offline no AdWords
O Google anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade no AdWords. Trata-se da Importação de Conversões Offline, um recurso que permite mensurar e otimizar as campanhas com base no processo de compra completo, ou seja, do momento em que a pessoa começa a interagir com o anúncio até a hora em que a compra é efetuada.
Através da nova ferramenta, o varejista pode fazer o upload de seus eventos de conversões offline diretamente no AdWords e assim ver como os cliques em seu anúncio levaram a uma venda feita no “mundo offline”. Por exemplo, um comerciante que vende móveis customizados usa o AdWords para trazer clientes em potencial para seu site, onde eles podem inserir seus dados de contato e solicitar uma ligação de um representante de vendas. A Ferramenta de Acompanhamento de Conversões do AdWords pode medir essas solicitações de ligação. Porém, como a maioria delas não resulta em uma venda, ele otimiza suas campanhas apenas com base nesses leads mas não nas vendas em si.
Com a nova solução o lojista pode resolver este problema, importando os dados de conversões offline (incluindo o valor das vendas) para entender melhor quais as palavras-chave trazem as vendas mais lucrativas. Com esse cenário mais preciso quanto ao ROI (Retorno sobre Investimento), o varejista pode gerenciar melhor seus lances e orçamento.
Para maiores informações, acesse: https://support.google.com
Categoria: Lançamentos