Google reajusta salários da cúpula administrativa em 30%
Com o intuito de se proteger da “guerra por talentos”, que há tempos envolvem gigantes do e-commerce, especialmente do segmento de tecnologia, o Google decidiu reajustar os salários de sua cúpula administrativa em 30%. Nesta mesma semana vazou uma informação que a empresa estava aumentando o teto salarial de sua base de colaboradores em 10%, além de uma série de bonificações.
A informação de que a companhia reajustou em 30% os salários de seus executivos foi encontrado em documentos entregues à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Salários de 500 mil dólares/ano, foram reajustados 650 mil dólares/ano, 850 mil a 1,1 milhão, assim por diante.
Entre os beneficiados pela “generosidade” do gigante estão Patrick Pichette, CFO; Nikesh Arora, do departamento de vendas e de desenvolvimento de negócios; Alan Eustace, vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa; e Jonathan Rosenberg, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos. O reajuste velerá a partir do início de 2011.
De acordo com analistas, esta estratégia do Google foi motivada após a empresa perder executivos importantes, como Chad Hurley, fundador do youtube, e Lars Rasmussen, criador do Google Maps, e Omar Hamoui, o fundador da AdMob.
Categoria: Lançamentos