Google Shopping deixará de ser gratuito no dia 17 de outubro

| 03/10/2012 - 09:03 AM | Comentários (0)

O Google Shopping, ferramenta de comparação de preços do Google, inicia oficialmente o novo modelo de negócio a partir do dia 17 de outubro, quando o serviço exibirá apenas anúncios pagos. Ainda assim, a nova política da maior empresa pure player do planeta valerá apenas para anunciantes dos EUA.

Da mesma forma que é feito com o Google AdWords, as propagandas serão ordenadas por meio de um leilão, onde é levado em conta a qualidade do anúncio e o valor que os varejistas estão dispostos a desembolsar. “Vamos classificar estes resultados com base na relevância, enquanto os lances serão um fator adicional”, diz Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produto do Google Shopping. Samat comenta que os resultados orgânicos não serão alterados. “O ranking das buscas no Google.com não vai mudar”.

Embora o Google não tenha detalhado como irá atribuir relevância às propagandas, especialistas acreditam que as informações enviadas junto ao feed serão determinantes no momento de atingir uma boa classificação.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.