Grupo Pão de Açúcar apresenta Vitrine Virtual para smartphones e tablets
Os clientes do Grupo Pão de Açúcar já podem utilizar um novo sistema de compras por QR Codes. Por meio de um novo aplicativo, chamado de Vitrine Virtual, é possível ler códigos de mais de 300 produtos. Desenvolvido para smartphones e tablets, ele possibilita aos clientes a escolha do produto, através do dispositivo móvel, que funciona como gôndolas de supermercados. A entrega da mercadoria acontece através do Pão de Açúcar Delivery, no endereço solicitado pelo cliente.
O Grupo Pão de Açúcar, que atua no e-commerce de alimentos desde 1995, colocou inicialmente o novo serviço à disposição no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. “Pretendemos expandir para mais locais alinhados ao perfil do nosso público – e isso abrange uma gama enorme de possibilidades. Estamos estudando ainda algumas alternativas para nosso plano de expansão”, esclarece Andréa Dietrich, gerente de marketing digital do GPA. Ela ainda destaca que o sistema possibilitará uma proximidade e uma relação melhor do cliente com a marca. “Esperamos que, após comprar por ela, as pessoas voltem a fazer suas compras com o Pão de Açúcar, seja pela Vitrine, pelo celular, pela loja física ou pelo Pão de Açúcar Delivery”, comenta.
O valor do investimento para a implantação do novo serviço não foi divulgado pelo Grupo Pão de Açúcar. O objetivo inicial é comercializar produtos de diversas categorias como queijos, vinhos, cervejas especiais, frutas, legumes, entre outros. Sistematicamente, novos produtos serão inseridos, renovando e diversificando as ofertas. O consumidor pagará na primeira compra, frete de R$ 13,90, valor que deve diminuir progressivamente de acordo com o número de encomendas.
Categoria: Lançamentos