Hellofood investe em Black Friday de uma semana
Participando do Black Friday pela primeira vez, o hellofood, empresa de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, realizará uma campanha diferenciada aos consumidores. Durante toda a semana serão oferecidas culinárias diferentes, com variação nas promoções. Para explorar este formato de Black Friday, a empresa está investindo em campanhas agressivas tanto na mídia digital, quanto de massa, com inserções em rádio.
Na internet, a empresa direciona ações especiais para as principais cidades da plataforma, além de investir em palavras-chave sobre a data e em uma landing page específica para ações de SEO (Search Engine Optimization). No mobile, plataforma que representa mais de 60% dos pedidos que são feitos no hellofood, a empresa aposta em meios de comunicação do próprio app, como push notifications e in-app banner. Outras ações de GDN (Google Display Notification) e Facebook Ads integram a campanha.
Nesta segunda-feira, 24, a empresa também iniciou as inserções em emissoras de rádio, como 89.9 FM, Energia FM e Kiss FM, sobre os descontos oferecidos na plataforma.
Os descontos da campanha começaram nesta segunda-feira (24), com R$ 5,00 de bônus para os clientes que comprarem pratos saudáveis, com pedido mínimo de R$ 30. Já na terça-feira, 25, serão R$ 10 off nos pedidos da cozinha brasileira, nas compras a partir de R$ 30. Na quarta-feira, 26, a promoção será para o delivery de hambúrgueres, com desconto de R$ 15, no pedido mínimo de R$ 40. A quinta-feira, 27, será destinada à culinária chinesa, com R$ 20 de desconto, para pedidos a partir de R$ 50.
Na sexta-feira, 28, dia oficial da Black Friday 2014, o benefício do desconto será de R$ 25, válido para todas as cozinhas da plataforma do hellofood, em qualquer pedido acima de R$ 55. A campanha continuará no sábado, 29, dia do Sushi, com desconto de R$ 20, para pedidos a partir de R$ 50, encerrando-se no domingo, 30, com o prato mais pedido pelos brasileiros na plataforma do hellofood: a pizza, também com R$ 20 off para encomendas a partir de R$ 50.
Para o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, a empresa decidiu investir na divulgação dessa proposta de Black Friday por ser a primeira vez que participam da promoção e, também, por se tratar do período de uma semana de descontos.
“Pensamos em inúmeras maneiras para promover o Black Friday dentro do nosso modelo de negócios e não existiria forma melhor do que oferecendo descontos aos nossos clientes. Por ser uma semana com culinárias diferentes, movimentando diversos restaurantes, em uma proposta de sete dias, resolvemos investir em diferentes meios para disseminar a campanha e para que ela seja lembrada pelos consumidores no próximo ano”, comenta o executivo.
Categoria: Lançamentos