Mobile já representa 42% dos pedidos efetuados no Hellofood

| 17/09/2014 - 07:41 AM | Comentários (0)

mobile1

O Hellofood, portal de comida online presente em mais de 40 países, anunciou que nos últimos seis meses a participação dos pedidos via dispositivos móveis cresceram 36%. De acordo com a empresa, atualmente, 42% dos pedidos são realizados através do aplicativo da Hellofood, enquanto que 58% são efetuados pelo site.

Segundo Marcelo Ferreira, CEO do Hellofood, esse aumento nos pedidos via mobile é fruto da democratização dos smartphones aliado a evolução das interfaces das plataformas móveis: “Antigamente, o hábito era guardar o folder de diversos restaurantes para escolher a comida, ligar e ficar alguns minutos esperando no telefone para, então, finalizar o pedido”, comenta. O executivo destaca ainda que diversos recursos do app Hellofood, como a verificação de pratos, recompra de pedidos e o pagamento com cartão de crédito, estão substituindo comportamentos de compra considerados comuns anteriormente.

Apesar do crescimento da participação dos pedidos via mobile,  os pedidos pelo site ainda representam a preferência do usuário. Contudo, a expectativa é que o volume de pedidos via aplicativo se iguale ou ultrapasse o volume via site até o final do ano.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.