Mobile já representa 42% dos pedidos efetuados no Hellofood
O Hellofood, portal de comida online presente em mais de 40 países, anunciou que nos últimos seis meses a participação dos pedidos via dispositivos móveis cresceram 36%. De acordo com a empresa, atualmente, 42% dos pedidos são realizados através do aplicativo da Hellofood, enquanto que 58% são efetuados pelo site.
Segundo Marcelo Ferreira, CEO do Hellofood, esse aumento nos pedidos via mobile é fruto da democratização dos smartphones aliado a evolução das interfaces das plataformas móveis: “Antigamente, o hábito era guardar o folder de diversos restaurantes para escolher a comida, ligar e ficar alguns minutos esperando no telefone para, então, finalizar o pedido”, comenta. O executivo destaca ainda que diversos recursos do app Hellofood, como a verificação de pratos, recompra de pedidos e o pagamento com cartão de crédito, estão substituindo comportamentos de compra considerados comuns anteriormente.
Apesar do crescimento da participação dos pedidos via mobile, os pedidos pelo site ainda representam a preferência do usuário. Contudo, a expectativa é que o volume de pedidos via aplicativo se iguale ou ultrapasse o volume via site até o final do ano.
Categoria: Balanços