Host4Box facilita a importação de produtos dos Estados Unidos

| 19/10/2015 - 14:44 PM | Comentários (0)

eua

Apesar da crise econômica que elevou o dólar ao patamar dos R$ 4, a importação de alguns produtos, como eletrônicos e artigos de maquiagem e perfumaria, principalmente dos Estados Unidos, ainda podem trazer uma boa economia para os brasileiros. No entanto, muitas empresas estrangeiras não enviam seus produtos diretamente para compradores do Brasil, e muitos potenciais compradores deixam de adquirir bens, por não terem dinheiro para fazerem viagens internacionais.

Pensando em atender aos brasileiros que gostam de fazer compras em e-commerces americanos, o Rodrigo Schluchting fundou, há um mês, a startup Host4Box, da qual atualmente é CEO. Pela plataforma, os interessados podem comprar em qualquer site americano e marcar a entrega para um dos endereços da empresa. Depois do recebimento, a encomenda é postada para o comprador no Brasil.

A ideia de criar a startup, diz Schluchting, surgiu de uma necessidade pessoal. “Comecei a querer importar alguns produtos para uso pessoal, e vi que várias lojas americanas não enviam para o Brasil. Vi também, que algumas pessoas que têm parentes nos Estado Unidos, pediam para eles comprarem, colocando o endereço americano. Resolvi tornar isso um negócio, criando uma rede de endereços nos Estados Unidos. Acreditamos que podemos ajudar as pessoas a terem os seus produtos de maneira eficiente e barata”, explica ele.

A meta é ambiciosa: ser a maior importadora do mundo sem ter um galpão. Para isso, os clientes podem comprar qualquer tipo de produto em sites americanos. O frete é calculado de acordo com o peso e a forma de envio escolhida. Há ainda a possibilidade da compra assistida, mas apenas para encomendas acima de US$ 200.

Segundo Schluchting, o site já possui uma gama variada de clientes, com mulheres importando roupas, maquiagem e acessórios; jovens comprando vídeo games e gadgets; pais querendo comprar brinquedos para os filhos; e até diversos tipos de pessoas interessadas em celulares e tablets.

“O nosso cliente pode pagar muito mais barato em um produto importado, mesmo com o dólar alto; ou pode também ter acesso a produtos no seu lançamento, afinal sabemos que muitos produtos, demoram para ser lançados no Brasil”, destaca o fundador e CEO da Host4Box.

A concorrência não assusta. Apesar de existirem empresas de redirecionamento de encomenda nos Estados Unidos, elas estão na “lista negra” das lojas americanas, que não aceitam os seus endereços na finalização das compras. O diferencial da  Host4Box é justamente utilizar endereços residenciais de americanos que estão dispostos a receber mercadorias e redirecioná-los para o Brasil ou qualquer outro país. A startup já conta com mais de 20 endereços em sua rede, de diversos estados dos EUA.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.