Hystalo anuncia integração com o MercadoLivre
A loja virtual da Hystalo, prestadora de serviços na área de TI e publicidade digital, acaba de ser integrada ao MercadoLivre, visando facilitar o trabalho dos varejistas que também operam no marketplace.
Por meio da integração, o pedido do cliente já entra diretamente no back-office da loja virtual, além dos produtos da loja que agora podem ser importados para o marketplace automaticamente, salienta Rafael Rodrigues, CEO da Hystalo. No entanto, ele aponta como maior destaque, outra funcionalidade da integração. “Para o varejista que já era experiente no uso do marketplace, com a integração ficou muito mais fácil de iniciar em um ‘balcão de vendas virtual’. No entanto, o melhor desempenho da nossa plataforma, está no processo de busca no MercadoLivre, pois, quando um cliente procura por um produto por determinada aplicabilidade ele prontamente encontrará, pois subimos com a aplicação”, enfatiza.
Rodrigues, ressalta que, com o objetivo de diminuir as incidências de abandono do carrinho em alguma das etapas da compra, a plataforma envia, periodicamente, e-mails motivando o cliente a concluir o processo de compra no MercadoLivre. “Para evitar que o cliente desista em algum momento da compra após clicar em comprar, a plataforma envia e-mails periódicos motivando o cliente a concluir o processo de compra no MercadoLivre”, reforça.
O executivo ressalta ainda que os benefícios da integração também estão no atendimento ao cliente, já que, no momento em que o cliente faz perguntas sobre determinado produto, estas também permanecem registradas na plataforma. “Se desejar, o lojista poderá configurar respostas padrão, com base nas palavras contidas nas perguntas, para melhorar o atendimento ao cliente”, evidencia Rodrigues.
Categoria: Lançamentos