Tray e MercadoLivre integram sistemas
A Tray e o MercadoLivre acabam de finalizar o processo de integração de seus sistemas. Com isso, as lojas online clientes da Tray que possuem contas no MercadoLivre, já podem sincronizar as informações entre os dois ambientes e desta forma gerenciar de maneira unificada operações como a publicação de anúncios em larga escala, estoque, inclusão de pedidos e pagamentos diretamente no BackOffice, entre outras.
O CEO da Tray, Leandro Marques, explica que a integração faz com que os lojistas possam ter a garantia do perfeito funcionamento dos recursos nos dois ambientes, uma vez que são utilizadas as ferramentas para a consulta dos dados. “Além disso, permite que os lojistas possam explorar de maneira mais fácil e organizada os dois canais de vendas (loja própria e MercadoLivre). Sem a integração era necessário fazer a manutenção através de dois processos tecnológicos, o que exigia um grande esforço”, diz. A Tray possui cerca de 4.500 lojas eletrônicas dos mais variados segmentos operando em suas plataformas.
“Essa integração só foi possível devido a abertura da plataforma do MercadoLivre, que aconteceu em outubro de 2012”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do MercadoLivre. “Ela foi necessária para que possamos dar a nossos clientes uma melhor experiência de compra e venda”, completa o executivo.
De acordo com ele, isto garante que todas as ações sejam realizadas de forma transparente pelo lojista por meio do BackOffice da Tray, mas seguindo as boas práticas e regras de negócio da plataforma MercadoLivre.
Marques avalia que a parceria representa uma grande evolução, pois as integrações passam a ser realizadas de forma a garantir a integridade dos dados. “É possível monitorarmos as integrações e garantir que sejam realizadas seguindo os melhores padrões, aumentando a performance das lojas e diminuindo o tempo entre a ação no MercadoLivre e seu reflexo na plataforma (e vice-versa).” .
Para Soares “essa parceria é importante para o MercadoLivre, pois nos ajuda a aumentar do número de produtos oferecidos na plataforma, além de permitir que o vendedor utilize o site como um canal de vendas adicional”.
Categoria: Parcerias
A Tray e seu marketing, só quem trabalha na plataforma da mesma para saber as falhas e os constantes atrasos em capturas de vendas e pagamentos. Muitas vezes mão de obra dobrada em função da promessa feita.
http://www.bestsaleshop.com.br
Já tentamos o sistema por 3 vezes, mas a falta de suporte e as constantes falhas somaram prejuízos financeiros e a grande perda de tempo, hoje estamos com o Gel , que tem como sobrenome Sucesso.
http://www.tsmix.com.br