EZ Commerce vence Prêmio MercadoLivre e cresce 50% em 2015
Escutar o cliente e trabalhar de acordo com suas necessidades traz resultados significativos para ambas as partes. Se, por um lado, as lojas realizam uma operação afinada e aumentam a receita com uma tecnologia desenvolvida sob medida, o fornecedor de e-commerce ganha o reconhecimento e torna-se referência no mercado. É o caso da EZ Commerce, plataforma de comércio eletrônico que venceu Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo na categoria Melhores Práticas em Tecnologia.
O prêmio é o uso de um selo que consagra a integração da plataforma com as novas APIs (Interfaces de aplicação) do MercadoLivre (ML), marketplace virtual, ambiente em que a solução EZ Commerce já é utilizada por mais de 120 lojas. A ferramenta foi desenvolvida para que o varejista gerencie tudo em um único canal: anúncios, respostas e vendas, conciliando a operação e a administração das lojas virtuais no ML e em seu próprio site, de forma ágil e unificada.
“O MercadoLivre conta com varejistas de grandes volumes de anúncios e faturamento e apenas quem vende neste ambiente conhece suas particularidades. O nosso diferencial é realizar uma integração totalmente focada na experiência desses lojistas, colocando o desenvolvimento técnico em primeiro lugar, com a homologação de uma solução pronta ao final do processo”, ressalta Henrique Mengue, cofundador e CEO da EZ Commerce.
Além de aumentos expressivos no número de pedidos (até 180%) e de conversão (160%), a plataforma EZ Commerce traz um grande ganho em produtividade, já que permite economizar até 900 horas de trabalho para cadastrar 9 mil produtos por meio do painel da ferramenta. Para efeito comparativo, esse tempo equivaleria a cinco meses de trabalho de um funcionário com jornada de 44 horas semanais. Com essa facilidade, a loja de equipamentos e acessórios para motociclistas Masada obteve um aumento de 300% nos anúncios publicados logo após a migração para a EZ Commerce.
Crescimento e expectativas
Se a integração com os principais marketplaces, a fácil migração para sua tecnologia e a atualização contínua são grandes diferencias, a EZ Commerce oferece também a vantagem comercial de não cobrar por pageviews ou por comissões nas vendas. Sua maneira única de operar no mercado rendeu em 2015 um crescimento de 50%. Atualmente, a plataforma é a base para 450 varejistas do e-commerce nacional, que, juntos, movimentaram mais de R$ 500 milhões neste ano. Entre os destaques, estão Piccadilly, Bombril, Track & Field, Bibi Calçados e Cerveja Store.
Para 2016, a empresa com 70 colaboradores em Porto Alegre e São Paulo promete o lançamento de uma plataforma multicanal para grandes e médias operações e o desenvolvimento de novos módulos de integração com marketplaces, que devem manter o crescimento da empresa em pelo menos, 40% para o próximo ano.
Categoria: Balanços