EZ Commerce vence Prêmio MercadoLivre e cresce 50% em 2015

| 12/11/2015 - 13:02 PM | Comentários (0)

ezcommerce

Alberto Fujita, Mauricio Correa, Henrique Mengue e Ivan Correa

Escutar o cliente e trabalhar de acordo com suas necessidades traz resultados significativos para ambas as partes.  Se, por um lado, as lojas realizam uma operação afinada e aumentam a receita com uma tecnologia desenvolvida sob medida, o fornecedor de e-commerce ganha o reconhecimento e torna-se referência no mercado. É o caso da EZ Commerce, plataforma de comércio eletrônico que venceu Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo na categoria Melhores Práticas em Tecnologia.

O prêmio é o uso de um selo que consagra a integração da plataforma com as novas APIs (Interfaces de aplicação) do MercadoLivre (ML), marketplace virtual, ambiente em que a solução EZ Commerce já é utilizada por mais de 120 lojas. A ferramenta foi desenvolvida para que o varejista gerencie tudo em um único canal: anúncios, respostas e vendas, conciliando a operação e a administração das lojas virtuais no ML e em seu próprio site, de forma ágil e unificada.

“O MercadoLivre conta com varejistas de grandes volumes de anúncios e faturamento e apenas quem vende neste ambiente conhece suas particularidades. O nosso diferencial é realizar uma integração totalmente focada na experiência desses lojistas, colocando o desenvolvimento técnico em primeiro lugar, com a homologação de uma solução pronta ao final do processo”, ressalta Henrique Mengue, cofundador e CEO da EZ Commerce.

Além de aumentos expressivos no número de pedidos (até 180%) e de conversão (160%), a plataforma EZ Commerce traz um grande ganho em produtividade, já que permite economizar até 900 horas de trabalho para cadastrar 9 mil produtos por meio do painel da ferramenta. Para efeito comparativo, esse tempo equivaleria a cinco meses de trabalho de um funcionário com jornada de 44 horas semanais. Com essa facilidade, a loja de equipamentos e acessórios para motociclistas Masada obteve um aumento de 300% nos anúncios publicados logo após a migração para a EZ Commerce.

Crescimento e expectativas

Se a integração com os principais marketplaces, a fácil migração para sua tecnologia e a atualização contínua são grandes diferencias, a EZ Commerce oferece também a vantagem comercial de não cobrar por pageviews ou por comissões nas vendas. Sua maneira única de operar no mercado rendeu em 2015 um crescimento de 50%. Atualmente, a plataforma é a base para 450 varejistas do e-commerce nacional, que, juntos, movimentaram mais de R$ 500 milhões neste ano. Entre os destaques, estão Piccadilly, Bombril, Track & Field, Bibi Calçados e Cerveja Store.

Para 2016, a empresa com 70 colaboradores em Porto Alegre e São Paulo promete o lançamento de uma plataforma multicanal para grandes e médias operações e o desenvolvimento de novos módulos de integração com marketplaces, que devem manter o crescimento da empresa em pelo menos, 40% para o próximo ano.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.