Netviagem anuncia redesign do portal
O Netviagem, site especializado em comércio de passagens rodoviárias, lançou recentemente uma nova versão buscando atender melhor às necessidades dos usuários. Entre as novidades, está a possibilidade de navegar em datas futuras e buscar uma maior diversidade de horários.
O CEO da G&M Soluções – empresa desenvolvedora do projeto e controladora do Netviagem -, Alberto Graciano, explica que o principal objetivo das mudanças foi assegurar aos clientes uma melhor experiência de compra. “Buscamos oferecer uma navegabilidade agradável e fácil. Para nós, isso é um fator essencial na satisfação do cliente e influenciará a decisão dele em retornar ao portal para futuras compras”, ressalta o executivo.
Graciano ainda explica que as futuras atualizações incluirão versões em outros idiomas. “Hoje os acessos externos do país tem sido volumosos e estende a 145 países, incluindo países pouco conhecidos, como a Liechtenstein e Lativia. O principal acesso vem dos EUA, seguido pela Argentina, França, Portugal, Inglaterra, Alemanha e Espanha. Até o mês de maio deste ano tivemos 65 mil acessos e foram vendidas quase 6 mil bilhetes. Com relação ao ano de 2011 tivemos um crescimento de 43% e 64% respectivamente. Os usuários estrangeiros cadastrados somam 6 mil e a perspectiva de vendas para 2012 é acima de 12 mil bilhetes”, comenta Graciano.
Segundo um recente estudo do Netviagem, a venda de passagens pela internet cresceu mais de 1000% de 2008 até o primeiro semestre de 2011. Cerca de mil pessoas se cadastram todos os dias no site de vendas de passagem.
Categoria: Lançamentos
Apesar de maciças campanhas para que empresas adotem mobile commerce em suas estratégias, vejo que nem todos consegue enxergar o potencial deste nicho.
vejamos, fazendo uma breve analise é possível sentir que um canal mobile faz muita diferença para venda de passagem, uma vez que nem sempre o cliente deste mercado tem um computador da hora do fechamento do negócio.
não tenho dúvidas que o negócio será concluído, porque não se trata de uma venda impulsiva.
O site para mobile agregaria uma melhor experiência de compra.
Wilson Cunha