Netviagem cresce 17% no segundo trimestre de 2013
O Netviagem, site especializado em comércio de passagens rodoviárias, registrou crescimento de 17% no segundo trimestre deste ano, frente ao mesmo período de 2012.
De acordo com Alberto Graciano Ribeiro, diretor executivo do Netviagem, os resultados refletem os investimentos feitos em diversas áreas da companhia, sobretudo na qualificação da equipe, na retenção de talentos e expansão de áreas como o SAC, acrescenta. “Ademais investimos muito em infraestrutura de servidores, links e em TI de uma forma geral. Outro investimento considerável realizado foi em SEO, resultando em um incremento de 123% no tráfego orgânico, além de passarmos a figurar entre os primeiros colocados nas buscas orgânicas para os termos que definimos como estratégicos. Também investimos em uma parceria com o Google no projeto Google Transit Brasil – que permite ao usuário realizar a pesquisa de sua viagem de ônibus no Google Maps -, aumentando tanto a visibilidade da marca, como o valor da mesma”, evidencia.
Segundo ele, houve ainda aumento nas vendas a partir das estratégias mobile. “Com a versão mobile, tivemos um incremento de vendas e acreditamos muito no crescimento deste dispositivo que nos próximos anos deve ter uma representatividade significativa no mix das vendas”, salienta o diretor, ao E-Commerce News.
Ribeiro destaca também as ações de marketing digital e as off-line realizadas em conjunto com empresas parceiras, como fortes motivadoras dos bons resultados no segundo trimestre. “Estamos realizando ações marketing off-line em parceria com as empresas de ônibus. São ações para trazer o usuário do mundo off-line para o on-line, seguindo uma tendência mundial. Além disso, estamos efetuando ações de e-CRM, em que segmentamos o público, oferecendo o produto certo para o publico certo. Concluindo estamos presentes no atendimento on-line através das redes sociais, onde esclarecemos as dúvidas e resolvemos questões relativas às compras on-line”, complementa.
Sobre as adaptações exigidas pelo Decreto Federal 7.962/13, que contempla as novas regras para os sites de e-commerce no País, o diretor executivo do Netviagem afirma que a maior parte das exigências já eram adotadas pela companhia antes mesmo da aprovação do decreto. “Independente da legislação, sempre preocupamos com a transparência, ética e qualidade de atendimento junto ao nosso cliente. Como reflexo desta postura a maioria das regras estabelecidas pelo decreto já eram praticadas pelo Netviagem. As poucas regras que não estavam contempladas, já estão em implementação”, assegura.
Para o terceiro trimestre a meta é manter o desenvolvimento em receita e em abrangência, prevê. “As expectativas são de continuarmos crescendo tanto em faturamento quanto em abrangência. Temos algumas novidades, parcerias e inovações previstas para este segundo semestre, como o lançamento de uma nova versão do site com várias melhorias de navegabilidade e usabilidade, que deve trazer mais facilidades para o consumidor. O objetivo é manter a ótima experiência de compra de nossos clientes”, conclui.
Categoria: Balanços