No e-commerce vende-se tudo
Você já teve a impressão de que quase tudo está à venda na Internet? Pois uma empresa paranaense surge para comprovar esta tese: a Cocomania, fundada este ano com foco exclusivo na venda de fezes de animais, em um modelo que brinca com a possibilidade de enviar uma caixa do “presentinho” para diversas pessoas.
A empresa, comandada por Emiliano Gomes, 18 anos, estudante do curso de Negócios Internacionais da FAE de Curitiba, surge para abocanhar sua parte do e-commerce brasileiro, um mercado que, segundo previsões da Camara-E.net, deve movimentar R$ 13 bilhões em 2010.
“A Cocomania é meu primeiro empreendimento e foi preciso contar com o auxílio da família, de cursos e de pesquisas para conseguir concretizar o projeto”, comenta Gomes.
Segundo o jovem empresário, a loja virtual retira a matéria prima de circos e de chácaras do município de Irati, no Paraná, e atende a uma demanda de cinco pedidos por dia, além de contabilizar dois mil acessos no portal.
A pequena empresa mantém o controle da logística do website com o auxílio de dois funcionários contratados. Entre as variedades comercializadas estão fezes de elefante, carneiro, vaca e cavalo. O investimento varia entre R$ 12,85 e R$ 16, 25.
Quanto ao público alvo ou às aplicações do produto, a Cocomania sugere a realização de “surpresas” para pessoas como, por exemplo, aquele amigo invejoso, o chefe, entre outros, tudo a título de brincadeira.
A comercialização do produto obedece a uma política de anonimato. Porém, em casos onde a revelação da identidade do remetente se faz necessária, a regra é quebrada.
“Não é a internet que não tem limites, mas sim a mente humana”, filosofa Gomes.
A entrega do produto é feita por Sedex ou PAC. “Nós selamos o produto para que o cheiro não se alastre, embalamos e mandamos para o correio em uma caixa de isopor. Além disso, colocamos uma mensagem instruindo como abrir e os cuidados que se deve ter”, salienta o empreendedor paranaense.
Apesar do humor escatológico, que alguns podem julgar de péssimo gosto, a empresa mostra preocupação com a sustentabilidade do planeta enviando, também, um cartão com a seguinte mensagem: “Por favor, despeje o produto na terra. O planeta agradece”.
“A Cocomania surgiu como uma brincadeira, mas está dando muito trabalho. Assim como todo bom negócio, é preciso inovar e nós já temos em mente algumas mudanças para o site”, promete Gomes.
Por: Camila Freitas
Categoria: Lançamentos