Loja de impressão tridimensional reporta crescimento de 400% no primeiro trimestre
Após quase dois anos do início das operações, o Imprima 3D, e-commerce de impressão tridimensional, já mostra sinais de que está no segmento certo. No primeiro trimestre de 2013 as vendas aumentaram 400%, quando comparado ao mesmo período de 2012.
Com um público dominado por designers (71%) e empresas (23%), a loja on-line registra em média um milhão de pageviews por mês e já produziu mais de 1.800 peças.
O portal permite a qualquer um desenhar um objeto no computador, seja um porta-retrato customizado, um anel com as inicias do nome ou um bracelete -tudo depende apenas da imaginação do usuário -, depois “subir” o arquivo no site e recebê-lo pelo correio.
Outra possibilidade é designers fazerem suas próprias criações e as disponibilizarem no site para que interessados comprem e recebam o produto final em casa. Neste caso, a empresa divide um percentual do lucro da venda com os profissionais.
Na estratégia da loja on-line também está a promoção de concursos culturais para o público de designers, que já resultaram em mais de R$ 25 mil dados em prêmios.
Vinícius Dourado, diretor de e-commerce do Imprima 3D, afirma que para chegar a esses números, houve investimento para a aquisição de sete impressoras 3D profissionais e nove materiais que confeccionam os produtos, todos da melhor qualidade.
O empreendedor prevê, ainda, um faturamento ainda maior no final de 2013, baseado na proximidade crescente do brasileiro com a impressão 3D e novidades que vão diferenciar o portal e facilitar o acesso à tecnologia.
“Nossos objetivos estão sendo alcançados e um deles é popularizar o contato do brasileiro com a impressão em três dimensões. Somos pioneiros nesse projeto e, sem dúvida, já temos muito a comemorar”, finaliza.
Categoria: Balanços