Novo software promete potencializar a retenção de clientes no e-commerce
Os varejistas da internet sabem que é menos oneroso vender para clientes já existentes do que gastar um caminhão de dinheiro na conquista de novos consumidores. Ainda assim, são raros os comerciantes que possuem estratégias eficazes para tirar proveito disso.
De olho em uma das mais evidentes tendências do comércio eletrônico, a empresa Retention Science, com sede nos Estados Unidos, acaba de lançar o Customer Profiling Engine, que visa instrumentalizar as empresas em seu planejamento de retenção de clientes.
A ferramenta permite uma análise dos perfis dos consumidores através de algoritmos e modelos estatísticos para criar estratégias personalizadas. Além disso, a plataforma coleta e estrutura dados demográficos, sociais e comportamentais em tempo real, além de outros padrões como histórico de compras e visualizações de páginas, possibilitando o varejista programar campanhas relevantes e criar ofertas inteligentes.
“Nossa plataforma permite às empresas de e-commerce venderem novamente para seus clientes oferecendo-lhes ótimas ofertas no momento certo. Alguns grandes players do comércio eletrônico estão vendo resultados expressivos após investirem no marketing de retenção e na análise de big data. Isto se torna ainda mais importante por conta da regra 80/20, onde 80% dos lucros futuros da empresa são provenientes de 20% dos clientes existentes”, explica Jerry Jao, co-fundador e CEO da Retention Science.
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