Startup especializada em feedback on-line espera faturar R$500 mil em 2013
Seja no comércio tradicional ou nos sites de e-commerce, o processo de venda não termina quando o consumidor realiza a compra. Ao contrário, é preciso investir em estratégias e ferramentas para a gestão do pós-venda, tão importante quanto a venda em si, e fundamental para a fidelização do cliente.
No entanto, segundo dados do Sebrae Nacional, 70% das empresas brasileiras nunca fizeram pós-venda, incluindo as que operam no comércio eletrônico.
De acordo com Tomás Duarte, diretor de novos negócios da Tracksale, startup desenvolvedora da Tracksale.co , – ferramenta para gestão de pós-venda, até mesmo os grandes players de e-commerce, que eventualmente adotam ações posteriores às vendas, pecam ao fazê-las, assegura. “Às vezes usam uma abordagem não amigável, muito extensa, sem usabilidade, e sem qualquer tipo de atenção e qualidade a esta tarefa. Dá para contar nos dedos empresas no Brasil que fazem um excelente pós-venda via internet”, aponta o executivo, ao E-Commerce News.
Ele afirma que a ferramenta foi criada justamente com o objetivo de que as empresas façam pós-venda da forma mais sutil possível, gerando menor impacto ao consumidor. “A ferramenta permite que os sites de e-commerce obtenham feedbacks dos clientes, relatórios inteligentes em tempo real e ainda novas vendas, uma vez que exigimos que a empresa ofereça ao cliente um cupom de desconto em troca do tempo que ele gastou ajudando o lojista”, justifica.
Segundo o diretor, a solução também permite ao lojista criar campanhas definindo o nome e e-mail dos clientes que ele gostaria de ouvir, assim como o bônus que este cliente irá receber na próxima compra. A partir desses dados, a ferramenta faz a devida customização, explica. “A Tracksale.co possui um sistema de disparo de e-mails extremamente bem pensado e que pode ter a logo da empresa, o que facilita a identificação pelo cliente. A tela de pesquisa possui design e usabilidade aprimorados, em regra o feedback dura menos de trinta segundos”, destaca.
Ele assegura ainda que o recurso pode ser testado gratuitamente beneficiando os varejistas on-line, tornando o processo de pós-venda em uma ação simples e rentável. “Nosso propósito é tornar o pós-venda em uma experiência positiva, haja vista que essa ação nada mais é do que uma futura pré-venda. Para tanto, nossa versão atual calcula o famoso índice Net Promoter Score (NPS), utilizado por grandes e inovadores e-commerces no mundo como a Amazon e a Zappos. O feedback obtido custa R$ 0,90. Trabalhamos apenas pelo aproveitamento, logo, quanto maior for o volume, menor será o preço”, ressalta Duarte.
A versão self-service da Tracksale.co, lançada há menos de trinta dias já conta com 100 empresas cadastradas, incluindo companhias renomadas como a Suggar. “Das 100 empresas, 60% são e-commerces. Queremos ter cinco grandes players nacionais até setembro deste ano”, antecipa o diretor.
Além dessa meta, está entre as perspectivas da startup, encerrar o ano com um milhão de feedbacks obtidos, dentre outros resultados. “Nosso foco também está em alcançar 1.000 empresas cadastradas e um faturamento de R$ 500 mil, além de abrir nosso escritório sede, em São Paulo”, conclui.
Categoria: Lançamentos
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Rogério
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