IBM lança pacote de software para E-Commerce
Em um esforço para simplificar o trabalho dos gestores de dados, a IBM está oferecendo dois de seus produtos de e-commerce em um único pacote online.
A empresa fundiu o software de análise Coremétrics com seu pacote de marketing digital Unica. “Há uma interface única onde você projeta sua campanha e vê os possíveis resultados”afirmou Craig Hayman, gerente geral de soluções da IBM para indústria de software.
A Coremetrics oferece a possibilidade de efetuar análises online, como a habilidade de resumir uma campanha via e-mail, mensagens de texto ou Facebook aos tópicos mais relevantes. Já a Unica provê ferramentas de gerenciamento de campanhas de marketing digital e informações dos consumidores, como seus e-mails, endereços e preferências.
A combinação dos dois software permite as companhias executarem uma campanha de marketing digital avaliando rapidamente os resultados para fazer ajustes, prosseguiu Hayman.
A IBM obteve estas duas tecnologias em 2010 com as aquisições da Unica em agosto por US$ 480 milhões e da Coremetrics em junho por um valor não revelado.
Estas empresas foram adquiridas para integrarem o Smarter Commerce, um serviço lançado recentemente pela empresa que visa oferecer recursos avançados de análise para estabelecimentos de varejo on-line. A companhia estima que o mercado de varejo possa demandar até US$ 20 bilhões em software até 2015.
“Estamos bastante confiantes que esta plataforma será a melhor oferecida” afirmou Yuchun Lee, vice-presidente e gerente geral de gestão de marketing corporativo da IBM, que também foi co-fundador da Unica.
Lee observa que a maioria dos softwares de web analytics, tais como o Ominuture da Adobe e o Google Analytics, podem acompanhar a taxa de resposta, mas nenhum deles oferece a combinação destes dados com a análise do comportamento do cliente em uma única apresentação.
Categoria: Lançamentos