comScore lança software para quantificar campanhas em mídias sociais
A comScore, empresa especializada em pesquisas sobre o mundo digital, anunciou hoje o lançamento global de seu Social Essentials, uma nova plataforma de medição de dados sociais que ajudará as marcas a quantificarem o valor dos anúncios em mídias sociais e incorporá-los na medida de seu mix de marketing.
O Social Essentials provê uma gama de conhecimentos para ajudar as marcas a valorarem sua audiência nos diversos canais de mídias sociais e entender como estes comportamentos podem ser afetados pela exposição/afinidade com a marca. A primeira parte deste serviço irá fornecer relatórios globais e análises de audiência da exposição de mensagens de marcas ao longo do Facebook, enquanto nas próximas versões serão incorporadas as demais redes sociais, incluindo o Twitter.
“Enquanto o entendimento da mídia social ocupa uma porção considerável da atenção dos profissionais do marketing hoje em dia, muitos expressam frustração com o desafio de quantificar o impacto da publicidade nestes canais” afirmou Linda Boland Abraham, CMO e EVP de desenvolvimento de produtos globais da comScore. “o comScore Social Essentials oferece uma solução inovadora para o problema da valoração dos ganhos com anúncios de marcas em redes sociais, a fim de que se possa medir a audiência alcançada e avaliar os atributos e comportamentos resultantes. Esta capacidade pode também permitir as marcas calcular o alcance das mídias sociais, sua freqüência e GRPs para que tenham os dados necessários para a incorporação de anúncios de mídias sociais no mix de marketing, com o objetivo de determinar o seu ROI”.
O comScore Social Essentials inclui as seguintes funcionalidades:
O número de fãs e amigos que foram alcançados por anúncios da marca, juntamente com a exposição total da mesma;
A habilidade de calcular as medidas tradicionais de planejamento de mídias como o seu alcance, freqüência e GRP´s para anúncios de marcas em mídias sociais;
A composição demográfica dos fãs e amigos expostos a tais anúncios;
O comportamento online e o engajamento com as marcas dos fãs e de seus amigos;
Inteligência competitiva nas audiências de outras marcas em redes sociais, incluindo comparações demográficas e comportamentais;
O impacto comportamental da exposição a mensagens em mídias sociais, campanhas e anúncios de marketing.
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