Plataforma de e-commerce europeia chega ao Brasil
A Shoptet, plataforma de comércio eletrônico presente em diversos países europeus, acaba de chegar ao mercado brasileiro, com o intuito de atender pequenos e médios empreendedores que visam montar uma loja virtual personalizada.
De acordo com Marcus Taveira, consultor de novos mercados da Shoptet, a plataforma promete trazer ao empreendedor nacional uma forma simples e rápida de iniciar as vendas pela Internet: “Qualquer pessoa pode comercializar na web, sem custos com designers e programadores, e com suporte total para que seu negócio obtenha sucesso no mundo virtual”, explica o consultor. “Nós também provemos suporte em todo o processo de criação e manutenção da loja virtual, inclusive instruindo o lojista a como utilizar os meios de divulgação, posicionamento em máquinas de busca, visão geral de marketing de produtos, e gerenciamento total de uma loja virtual”, completa Taveira, ao E-Commerce News.
Já adaptada para o Facebook, e outras redes sociais, a empresa planeja integrar a Shoptet com o Buscapé e o Mercado Livre, visando ampliar a exposição das lojas de seus clientes, corroborando as vendas deles: “Nosso objetivo é trazer o melhor para nossos clientes, pois a vitória deles é a vitória do nosso trabalho”, revela Taveira.
A plataforma é disponibilizada sob cinco modelos de planos, com valores de acordo com o serviço prestado e visando atender os diferentes tipos de lojista. Inicialmente a loja também estará disponível para testes: “Neste primeiro momento, oferecemos a possibilidade de utilizar o serviço como teste por 30 dias, pois acreditamos que dessa forma o cliente poderá se familiarizar com a plataforma e iniciar suas vendas, criando assim uma segurança nos serviços prestados pela Shoptet”, afirma Taveira.
Em relação aos meios de pagamento, o executivo explica que os sistemas admitidos pela Shoptet são alguns dos mais comuns do mercado: “Os sistemas de pagamento que oferecemos são os mais aceitos em todo o mundo, incluindo cartões de crédito, transferência bancária, geração de boletos pelo PagSeguro e PayPal. Estamos em processo de implementação do MercadoPago e Bcash. Ou seja, cobrimos basicamente todas as possibilidades de pagamento online e off-line”, ressalta.
Com lojas virtuais na Alemanha, Inglaterra, República Tcheca e Polônia, Tavares considera o Brasil um mercado promissor de e-commerce: “Temos visto que o Brasil tem saltado proeminentemente no acesso e uso da rede mundial de computadores, fazendo dele a promessa de um mercado de sucesso em vendas online”, destaca o consultor. O executivo ainda afirma que, para os próximos meses, a meta para o Brasil é aumentar a base de clientes, de forma gradativa e planejada.
Categoria: Lançamentos