Plataforma JET agora permite operar compra recorrente
No mundo do e-commerce, o mercado de compra recorrente é a próxima fronteira. Segundo o Gartner, as assinaturas são 40% do mercado de mídias e produtos digitais. Já o estudo feito pelo The Economist para o Zuora, mostrou que 51% das empresas nos EUA, Reino Unido e Austrália já estão adotando as assinaturas no seu modelo de negócio. O estudo estimou que em todo o mundo o mercado de assinaturas seja, numa visão conservadora, de 500 bilhões de dólares (dados de 2013).
No Brasil já existem muitos negócios criados no modelo assinatura, de passes para academia a vinhos, produtos de beleza, produtos de limpeza, cerveja, mate. A vantagem é conseguir conforto e conveniência, em geral a preços mais baixos e frete grátis.
A Netfarma é a primeira farmácia a oferecer a compra recorrente no mercado nacional. Edilaine Godoi explica que a loja se inspirou no modelo da Amazon para oferecer o recurso. “Muitas vezes o consumidor já volta para comprar o mesmo produto: creme dental, fraldas, alguns medicamentos de uso contínuo, como anticoncepcionais”, explica.
Graças à customização feita pela JET na plataforma, agora o cliente pode escolher se sua compra será recorrente ou acontecerá apenas naquela vez. “São dois carrinhos, um para compra imediata e outro para a compra recorrente”, explica Edilaine. “Criamos uma estrutura de logística e pagamentos específicas para a compra recorrente, que terá descontos diferentes e frete grátis”, continua.
Ao contrário de outros modelos que estão em uso no Brasil, na compra programada da Netfarma, quem decide o que entra no pacote de compra programada é o cliente. Edilaine avisa que só não poderão ser repetidas as compras de kits promocionais (que são ofertas do dia ou semana) e que a novidade vai começar a funcionar exclusivamente com pagamentos no cartão de crédito.
Os clientes não sabem, quando descobrem a possibilidade no site, mas junto com seu pacote mensal receberão brindes e novidades da Netfarma.
Para o diretor comercial da JET, Guilherme Lunardi, “a grande vantagem da compra programada para os lojistas é a diminuição do custo de aquisição do cliente, assim o negócio ganha rentabilidade”, explicou.
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