E-book dá dicas de como fazer gestão e atrair assinantes na economia da recorrência

| 25/03/2014 - 11:31 AM | Comentários (0)

e-book

Fazer a gestão de negócios baseados em assinaturas e atrair novos assinantes não são tarefas fáceis. Pensando nisso, a Superlógica, desenvolvedora de software para gestão e controle de assinaturas, acaba de lançar o e-book “Como gerir e atrair assinantes na economia da recorrência”.

“A economia da recorrência apresenta inúmeros desafios e oportunidades. Se ao mesmo tempo é ótimo possuir uma carteira de clientes recorrentes, os desafios são enormes – desde conquistar até fazer a gestão da inadimplência e a geração das cobranças”, afirma Carlos Eduardo Moura, diretor da unidade de negócios baseados em assinaturas da Superlógica.

Os benefícios deste modelo de negócio são claros: redução do custo de aquisição de clientes, faturamento recorrente e previsível, além de fluxo de caixa e estoques estáveis (no último, para quem vende um produto por assinatura). E a proximidade com o cliente e possibilidade de vender outros itens (crosssells ou upsells) ou aumentar o ticket mensal.

O diretor da Superlógica aponta que há um franco crescimento no número de negócios recorrentes no Brasil – desde as empresas de software, que trabalham cada vez mais na modalidade software as a service, até os clubes de assinaturas de produtos.

O e-book

O material foi especialmente desenvolvido para quem vende software as a service (SaaS), clubes de assinaturas, agências digitais e escritórios de consultoria em geral.

Na busca por novos assinantes, as empresas devem, antes de tudo, definir de forma muito clara qual público desejam atingir.

Baseado no público-alvo traçado, o próximo passo é definir quais os canais nos quais esforços de atração serão feitos – além de definir metas, objetivos e métricas a serem acompanhadas.

Sobre métricas, o e-book mostra quais devem ser acompanhadas de perto em um negócio baseado em assinaturas – como a taxa de cancelamento (churn), por exemplo.

“Em um negócio baseado em assinatura, o público deve saber claramente a conveniência ou o diferencial do serviço – seja ele um software ou uma assinatura de cerveja”, detalha Moura.

Para baixar o e-book, acesse: http://promo.superlogica.com/como-gerir-e-atrair-assinantes

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.