Progress lança plataforma para transformação digital unindo TI e Marketing
A Progress acaba de anunciar a sua nova plataforma de DigitalFactory™, voltada para permitir às empresas a implementação de estratégias sintonizadas com a atual tendência de Transformação Digital dos Negócios. Segundo avaliações da própria Progress, a maioria dos líderes empresariais vê a transformação digital como um imperativo crítico, mas poucos chegaram à sua plena aplicação, embora já visualizem riscos para o negócio caso não intensifiquem os processos de digitalização da forma de operar.
O Progress Digital Factory inclui um conjunto de soluções baseadas em nuvem, fornecendo uma base tecnológica holística e extensível que permite às empresas criar experiências digitais multicanal. Entre as facilidades da plataforma estão recursos de flexibilidade para o desenvolvimento das estratégias e das aplicações. Um dos grandes diferenciais do DigitalFacoty está nos seus recursos de colaboração, que geram total sinergia para o trabalho conjunto entre profissionais de marketing, desenvolvedores e usuários de negócios envolvidos na implantação da Transformação Digital.
“Ao analisar a nossa própria experiência com a transformação digital, identificamos quatro pontos essenciais para o sucesso de iniciativas nessa área, que são o engajamento do cliente, a colaboração com os parceiros, o não comprometimento excessivo das equipes de TI e a simplificação máxima das operações”, afirma Phil Pead, CEO da Progress.
Segundo o executivo, “a tecnologia sozinha não responde a essas questões, mas ela é parte de uma mudança de conceito que exige níveis mais altos de cooperação entre os homens te TI (CIOs) e as equipes de marketing sobre o comando do CMO. A Progress aplicou sua experiência e domínio tecnológico para levar aos decisores toda a base tecnológica necessária para sua condução em direção à transformação digital”, afirma Phil Pead.
O anúncio do novo lançamento destaca as três principais soluções que estarão disponíveis no mercado nos próximos meses, com soluções adicionais previstas para 2017
DigitalFactory for Sites
O DigitalFactory for Site oferece recursos de gestão e evolução de sites e demais ativos digitais para maximizar a presença global das empresas, mantendo ao mesmo tempo os requisitos necessários de segurança e de governança. Ele permite a fácil criação de conteúdo, gestão e reutilização de recursos da web, de forma que o marketing possa se concentrar na criação de novos atrativos, não apenas reciclando os conteúdos existentes.
As grandes organizações multinacionais estão sendo confrontadas com uma série de desafios relacionados à web, tais como dificuldade em gerir um grande número de recursos e a incapacidade de compartilhar conteúdos de forma consistente em web e em ambientes móvel; além da dependência de recursos e orçamentos limitados. Há também uma infinidade de dificuldades de governança e requisitos regulatórios para se aderir.
O Digital Factory for Sites permite desenvolver e publicar elementos web em tempo hábil, suportando a escalabilidade com uma automação eficaz. Ele garante a gestão operacional, ajudando os usuários de negócio a fornecerem o conteúdo certo, no contexto certo e na hora certa. Além disso, promove a colaboração em uma multiplicidade de níveis, não só quebrando a dependência da TI, que dificulta a execução de estratégias, mas promovendo também uma abordagem fácil de usar, que apoia os usuários de negócio.
DigitalFactory for Engagement
O DigitalFactory for Engagement é a única solução que reúne CIO e CMO para uma tomada de decisão sem obstáculos. Ele viabiliza uma abordagem de conteúdo capaz de entregar uma experiência multicanal atraente em todas as frentes de negócio; sejam elas móveis ou fixas, independente da escolha do dispositivo. A solução oferece controle total de ativos digitais e garante a capacidade de “autoria de uma só vez”, com foco na criação e reutilização de conteúdo versus a abordagem tradicional de canais em silos.
As organizações multinacionais grandes e pequenas estão lutando com o desenvolvimento omni-channel. Grandes atrasos de aplicação minam os esforços de transformação. Novos canais de clientes e experiências personalizadas se tornam mais difíceis, já que incorporar sistemas de dados existentes no processo de transformação se torna, na melhor das hipóteses, uma dura batalha para a obtenção da melhor experiência digital.
Além disso, continua a haver um debate sobre quem é dono da transformação digital, é o CIO, o CMO ou é um esforço colaborativo? De acordo com nossa pesquisa, 72% dos entrevistados acham que é mais provável que sejam os tomadores de decisão / detentores do orçamento a darem a palavra final para iniciativas digitais; e 78% dizem que um melhor alinhamento de TI e de marketing é necessário para entregar esforços de transformação digitais.
O DigitalFactory for Engagement aproveita um centro de comando de conteúdo unificado para que os profissionais de marketing possam entender e otimizar cada jornada única do cliente, e desenvolvedores podem construir e implantar sites e aplicativos móveis, dentro de horas, aproveitando uma única plataforma e base de código. É uma solução multi-função única, que combina celular e web sem problemas, além de controlar, personalizar e otimizar a experiência do cliente, ajudando a reforçar a segurança, a governança, fluxo de trabalho e conformidade, sem sacrificar a agilidade.
DigitalFactory for Mobile
Embora uma experiência multi-canal para o cliente pareça ser um objetivo final de consenso para muitas empresas, a mobilidade continua a ser o motor de crescimento prioritário. Para aqueles que escolhem o ambiente móvel como primeira abordagem, o DigitalFactory for Mobile permite experiências móveis adaptadas rapidamente para qualquer dispositivo e dados de origem.
Aproveitando-se da abordagem do ciclo de vida completo para desenvolvimento de aplicativos móveis, os desenvolvedores podem criar aplicativos para dispositivos iOS, Android e Windows, em uma única plataforma, sem downloads, instalações ou configurações. O DigitalFactory for Mobile é a solução única por excelência para todas as necessidades de desenvolvimento móvel baseado em nuvem. E quando uma organização está pronta para integrar o móvel na experiência multi-canal, a expansão para o DigitalFactory for Engagement é rápida e fácil, sem envolver migrações complicadas.
“A transformação para o digital não acontece em uma noite. Muitas das ferramentas e tecnologias em uso nos atuais clientes da Progress não os ajudam a enfrentar apenas os desafios do negócio de hoje, mas são fundamentais para prepará-los para os objetivos digitais de amanhã”, continua Pead.
“Com as soluções Progress DigitalFactory e toda a gama de produtos e serviços Progress, estamos entregando novos níveis de facilidade de uso e a colaboração entre equipes que os clientes podem usar para impulsionar o sucesso imediato.”
O Progress DigitalFactory tem disponibilidade prevista para o Terceiro Trimestre de 2016. Para mais informações ou para ver o resultado do nosso recente estudo, “As empresas estão realmente se transformando digitalmente ou vivendo em negação Digital?”
Categoria: Lançamentos