Rede social corporativa promete otimizar engajamento empresarial
Direcionado às empresas que almejam melhorar o engajamento entre seus colaboradores, a SocialBase é uma rede social de cunho corporativo, desenvolvida para melhorar a comunicação e estimular a troca de experiências entre seus funcionários. O objetivo da rede é realizar a manutenção de profissionais qualificados, evitando a alta rotatividade inerente às empresas atuais.
Conforme apontam dados de uma pesquisa promovida pela Gallup, empresa de pesquisa e consultoria em gerenciamento de performance, em 34 países o engajamento influencia o dia a dia empresarial em vários aspectos, como a avaliação dos consumidores, produtividade, rotatividade de profissionais e qualidade dos produtos e serviços.
Essa visão vem alterando o panorama de como as empresas valoram seus profissionais, como explica Radamés Martini, diretor da SocialBase: “Antes, bastava produzir muito e lucrar bem. Hoje, trabalhar em ambiente agradável é um ativo perseguido por instituições de todos os setores, independente do porte”, afirma. “O conceito de equipe engajada também ganhava cada vez mais destaque. No meio empresarial o conceito de equipe engajada ganha cada vez mais destaque. Os motivos são os novos anseios das novas gerações. São jovens profissionais que chegam ao mercado de trabalho extremamente qualificados, e não estão em busca de altos salários ou cargos de gerência, mas buscam viver intensamente e primam por fazer o que lhes dá prazer”, completa Martini.
Além da plataforma de rede social, a SocialBase oferece um e-book com maneiras de otimizar o engajamento empresarial. Até o momento, a SocialBase já foi premiada com um programa de aceleração no Vale do Silício, no Desafio Brasil 2012, promovido pela FGV.
Categoria: Lançamentos