Globant apresenta as tendências digitais para o segundo trimestre de 2015

| 19/05/2015 - 11:20 AM | Comentários (1)

cristal-ball

A Globant , empresa de serviço de tecnologia voltada para o desenvolvimento de soluções inovadoras de software, apresentou hoje ao mercado a nova edição de seu “Sentinel Report“. O objetivo deste relatório é compilar um panorama das tendências de tecnologia e consumo no mundo digital.

Segundo o relatório, as tendências mais expressivas para o segundo trimestre do ano estão presentes em produtos, serviços e estratégias digitais que busquem a participação do usuário usando as funcionalidades dos telefones inteligentes. Entre tais capacidades estão a digitalização de imagens, o geoposicionamento e a interação com os objetos próximos.

As principais tendências também se baseiam em funcionalidades que atraem os consumidores, como o uso das dinâmicas dos jogos, a realidade aumentada e as redes sociais, para gerar maior empatia com as marcas.

“Segundo o site trendwatching.com, 87% dos consumidores está buscando uma experiência mais efetiva, mas somente 17% deles sente que as marcas estão à altura deste desejo”, comentou Martín Migoya, CE0 e co-fundador da Globant. “Com este relatório, tentamos abordar informações para as organizações que lhes permitam avaliar suas próprias estratégias digitais e gerar experiências mais impactantes ao se relacionar com seus consumidores”.

As quatro tendências apontadas no “Sentinel Report Q2 2015” incluem:

1) A rápida expansão do pagamento “cashless” (sem dinheiro físico), que busca simplificar a realização de uma compra ou transação comercial, evitando as complicações que podem ser geradas no momento do pagamento. Esta tendência baseia-se totalmente em tecnologias móveis e tem uma grande perspectiva de crescimento: de acordo com a Juniper Research, estima-se que que o número aproximado de usuários que realizam pagamentos por celulares atingirá os 450 milhões em 2017, contra os 245 milhões de usuários existentes no início de 2014.

2) A tendência chamada “Point & Know”, que inclui as aplicações que permitem apontar, conhecer e comprar através do celular. Seja através de novas tecnologias ou das já conhecidas (como os códigos QR ou realidade aumentada), as informações contidas em objetos ou prestações de serviço podem ser acessadas através dos smartphones.

3) Em linha direta com a tendência anterior está a “Infolust”, alinhada com a necessidade constante dos usuários de acessar uma cada vez maior quantidade de informações. Esta tendência reflete a oferta de informação instantânea e objetiva sobre produtos, lugares ou serviços a consumidores cada vez mais ávidos por detalhes. O sucesso destas estratégias baseia-se na seleção eficaz de informações úteis, em tempo real, evitando que o usuário se perca no oceano de informações disponíveis na Internet.

4) O relatório também mostra que os usuários estão cada vez mais dispostos a participar e fazer parte da construção da sociedade. E a tecnologia está impulsionando a sabedoria que surge desta comunidade conectada. A isto se dá o nome de “Crowd Express”. Os consumidores criaram um corpo de conhecimento publicamente disponível, incluindo o que estão pensando, fazendo, comprando e muito mais. Esta tendência possibilita que as estratégias de marketing sejam mais inovadoras e precisas

O relatório também revela um perfil emergente de um novo tipo de consumidor, o qual está redefinindo a maneira de se relacionar com as marcas. Esses usuários, chamados Playsumers, estão buscando a oportunidade para assumir riscos. Eles querem confiar nas marcas que lhes prometem experiências mais misteriosas e os surpreendam. Hoje, as organizações podem relacionar-se com esses consumidores através da tecnologia, fazendo uso de tendências como “gamification”, redes sociais, wearables (“tecnologias vestíveis”) e muito mais.

“Através deste relatório, tentamos moldar nosso compromisso com as últimas tecnologias e tendências. Estamos constantemente buscando o novo que está para surgir com o potencial de revolucionar a maneira pela qual os usuários se relacionam com as marcas. Este relatório busca oferecer ferramentas e informações que sirvam para inspirar e melhorar as iniciativas das próprias organizações”, acrescenta Martín.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Nicolas Colombres disse:

    Muito interessante o facto de se estar a criar uma “rede” de pagamentos que facilitem as transações. Era bom era que os bancos deixassem de cobrar as taxas gigantes….mais tarde ou mais cedo as bitcoins vão inundar o mercado das transações….é o que me parece!

    Bom artigo :)

    http://pulseagency.com.au

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.