Site comparador de preços europeu chega ao mercado brasileiro

| 25/04/2013 - 11:02 AM | Comentários (0)

flecha

Após operar por 13 anos na Europa, a Kelkoo, site comparador de preços e produtos, chega ao Brasil com o objetivo de fomentar a sua expansão no mercado global.

De acordo com Nicola Gallo, gerente geral da Kelkoo Brasil, o País é o primeiro das Américas a receber a tecnologia que, segundo ele, não funciona apenas como uma ferramenta de busca para compras on-line, destinada a auxiliar o consumidor a encontrar o produto certo durante a experiência da compra, mas, sim, como uma completa plataforma para o comércio eletrônico, enfatiza com exclusividade ao E-Commerce News. “Eu diria que a Kelkoo não é apenas um comparador de preço, e sim uma plataforma de e-commerce que já é provadamente a maior da Europa. Já estamos presentes em 10 países europeus e, após o lançamento no Brasil, que é o primeiro país nas Américas, estamos explorando novas oportunidades para a expansão internacional”, anuncia.

Ele acrescenta ainda que, hoje, a Kelkoo tem parceria com mais de 15 mil lojas virtuais no mundo todo, o que a possibilita listar 80 milhões de ofertas, fruto do constante investimento em oferecer valor agregado nas funcionalidades e serviços prestados aos clientes. “Nós somos especialistas em e-commerce e, como tais, procuramos fornecer algo a mais aos nossos parceiros, os comerciantes, ajudando no aumento das vendas on-line de uma maneira eficiente e juntamente com um time dedicado gerenciando as diversas contas. Nos orgulhamos por prezarmos a relação um a um que mantemos com nossos parceiros, sempre procurando alternativas para melhorar sua performance. Essa valorização com o contato humano colocou a Kelkoo na liderança na Europa, e agora estamos implementando o mesmo modelo no mercado brasileiro. A relação que temos com os nossos parceiros é uma das principais armas da Kelkoo, algo que conseguimos cultivar e estabilizar nesses 13 anos”, ressalta.

Além do relacionamento, o executivo destaca também o novo design do website, que facilita a acessibilidade do usuário, fazendo com que encontrem o produto que procuram e não sejam forçados a ver outros que não sejam do interesse do cliente, detalha. “Se o consumidor sabe o que quer comprar, pode encontrar as melhores ofertas na Kelkoo em apenas um clique: ao selecionar o produto, ele é redirecionado ao website do comerciante para finalizar a compra. No entanto, caso precisem de mais informação, também auxiliamos os usuários com guia de produtos e dicas para que façam a escolha adequada. E isso parece funcionar também para os comerciantes, já que recebemos um feedback excelente sobre a qualidade do serviço que oferecemos”, registra.

Para Nicola, o fato de o Brasil estar entre as economias que mais crescem no mercado de e-commerce foi um dos fatores que motivou o lançamento da Kelkoo no País. “O Brasil lidera a indústria de e-commerce na América Latina, mas o que nos convenceu a trazer as operações para o Brasil foi o fato de já ser o sexto no mundo. Do ponto de vista estratégico, não poderíamos perder essa oportunidade de expandir internacionalmente. Nosso objetivo era exportar nosso conhecimento de e-commerce para um dos mercados mais promissores do mundo, e acabamos por concluir que existem várias semelhanças na maneira como o mercado local opera. Na Kelkoo, nós somos ambiciosos e agressivos, e temos a facilidade de nos adaptar às diferentes situações de mercado, e em curto prazo. Como já estamos presentes em vários países europeus, decidimos que estávamos preparados para lançar também no Brasil”, evidencia.

Já do ponto de vista da plataforma utilizada, Gallo assegura que não tiveram muitos ajustes a fazer, sendo o maior desafio da nova operação, o de expandir a quantidade das ofertas para o mercado brasileiro, complementa. “Nossa presença na Europa já é muito forte, mas, no Brasil ainda estamos caminhando. Fomos os últimos a entrar no mercado, mas o time está fazendo um trabalho fantástico e em pouco tempo conseguimos ampliar consideravelmente nosso banco de produtos. Tivemos resultados surpreendentes nos últimos seis meses, e agora os planos são de continuar com esse crescimento”, justifica.

Para efeito, as expectativas em relação à Kelkoo no mercado brasileiro são as melhores possíveis, inclusive as de manter os resultados já alcançados na fase de teste e acompanhar as tendências do mercado que segue promissor, como explica o gerente geral.O número de consumidores on-line no Brasil cresce 30% a cada ano, e estamos absolutamente convencidos de que esta tendência irá continuar. A Kelkoo passou os primeiros meses apenas estudando o mercado brasileiro, e como o mercado opera. Após esse período, começamos de fato com as operações, o que resultou em um crescimento de até 300% em tráfego para nossos parceiros. O plano é continuar com o crescimento, aumentar nossa base de anunciantes, a qualidade no volume de tráfego e acelerar ainda mais o crescimento da Kelkoo no Brasil em relação aos principais indicadores de performance de negócios”, reforça.

Gallo sobrepõe ainda que dentre os planos da Kelkoo para este ano incluem o lançamento de uma plataforma móvel para smartphones e tablets, que será lançada consecutivamente em todos os países em que a empresa opera. “Vamos adotar um Responsive Web Design (RWD), destinado a elaborar sites para fornecer uma experiência de visualização ideal, com fácil leitura e navegação com um mínimo de redimensionamento, visão panorâmica e rolagem através de uma ampla gama de dispositivos”, antecipa e complementa.“Sabemos que esse é o futuro, e estamos trabalhando nessa direção. Já temos alguns países com uma utilização móvel acima de 20%. O Brasil ainda está atrás neste quesito, mas estamos confiantes de que iremos presenciar um grande crescimento nesse sentido nos próximos meses”, considera.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.