Zomato chega ao Brasil com investimento de US$ 37 milhões
O Zomato, portal de busca de restaurantes e bares com presença em mais de 10 países, anunciou o início de suas operações no mercado brasileiro com um investimento de US$ 37 milhões. A plataforma já disponibiliza informações, como cardápio, fotos e mapas, em versões web e mobile, para mais de 13 mil restaurantes na cidade de São Paulo.
De acordo com Deepinder Goyal, CEO e fundador do Zomato, a vinda da empresa ao Brasil se deve ao perfil dos brasileiros: “As pessoas no Brasil amam comer e falar, logo, é o lugar perfeito para nosso portal e representa uma oportunidade excelente para customizar nossa plataforma”, comenta. Além do Brasil, a empresa, com sede de Nova Delhi, já vislumbra expansões para 22 países da Europa, Sudeste Asiático, Austrália e Américas.
Goyal revela ainda que o Zomato almeja se destacar no mercado brasileiro trazendo informações detalhadas dos estabelecimentos, com uma equipe específica para conseguir cardápios, fotografar as refeições e coletar dados de localização: “Acreditamos que cardápios, fotos e mapas são tão importantes quanto avaliações no que se refere à tomada de decisão por parte do cliente sobre onde comer”, enfatiza o CEO. “Também atualizamos os menus de todos os restaurantes a cada três meses, disponibilizando versões atualizadas de mais de 160.000 restaurantes entre os onze países onde estamos presente”.
Além de servir como fonte de informação para os clientes, o Zomato permite aos estabelecimentos receber interação dos usuários, por meio de avaliações e comentários com feedbacks da experiência que tiveram: “Isso ajuda a impulsionar a visibilidade dos restaurantes, corroborando a consolidação da marca no mercado”, destaca o executivo.
Com mais da metade do tráfego do site originado de smartphones/tablets, o Zomato oferece diversos recursos para utilizadores de aparelhos móveis, como a funcionalidade de localização, que indica opções próximas ao usuário de acordo com as suas preferências.
Questionado sobre os planos da Zomato para o futuro, Goyal revelou que a empresa espera cobrir todas as cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo, com um robusto aumento na quantidade de colaboradores: “Já contamos com 40 pessoas entre São Paulo e Rio e se os planos correrem como o previsto, o Brasil pode chegar a 600/800 pessoas envolvidas em nossas operações nos próximos anos”, completa o executivo, ao E-Commerce News.
Categoria: Lançamentos