Kelkoo lança novo site com design responsivo
Usuários da kelkoo.com.br agora poderão realizar compras usando dispositivos móveis, e de maneira otimizada. O comparador de preço migrou a plataforma para um novo site que adequa páginas, links, botões e imagens ao formato da tela, sem que haja perda de conteúdo.
“Estamos sempre buscando maneiras de melhorar a experiência do usuário e, consequentemente, a performance de nossos parceiros. Pesquisas reforçam tendências que já havíamos observado: o usuário procura por comodidade e, cada vez mais, opta por sites que correspondam a essas expectativas”, explica Nicola Gallo, Gerente Geral da Kelkoo Brasil.
Segundo a consultoria IDC, as vendas de tablets no país já ultrapassam as de notebooks. O mesmo acontece com os celulares inteligentes, que cresceram 110% em relação ao ano passado. Este novo comportamento do usuário tem um impacto direto na conversão de vendas no e-commerce, já que a grande maioria está propensa a evitar sites que não estejam otimizados para dispositivos móveis, mesmo se tratando de marcas conhecidas.
“Mais de 10% do nosso tráfego vem de celulares e tablets, e já percebemos que o consumidor tende a desistir da compra quando se depara com um site que ainda não adotou o design responsivo”, disse. “Nossa expectativa é ver um aumento considerável em performance durante a temporada de compras que antecede o Natal”.
Segundo ele, o primeiro teste da nova página aconteceu durante o Black Friday, na última sexta-feira (29). Em comparação à edição do ano passado, o número de cliques para as lojas parceiras aumentou em quase 500% através de dispositivos mobile. A conversão de vendas também superou expectativas, chegando a ser três vezes maior que o ano anterior.
Até o final do ano, o site da Kelkoo Brasil estará 100% responsivo.
Categoria: Lançamentos