Solução permite compras no e-commerce sem a necessidade de possuir uma conta bancária

compras-no-ecommerce

A partir de agora, trabalhadores informais, jovens universitários, pessoas com restrição de crédito, de baixa renda, sem conta bancária ou comprovação de renda, terão a oportunidade de adquirir um cartão pré-pago recarregável para compras, inclusive no comércio eletrônico, além da possibilidade de fazer saques. Isso porque, a Acesso, empresa especializada na emissão e gerenciamento de cartões e meios de pagamento pré-pagos, lança ao mercado o AcessoCard, cartão pré-pago recarregável, que opera com a bandeira MasterCard, aceito em mais de 1,8 milhão de pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

Smarthint
olist
Edrone
Performa.AI

De acordo com Sérgio Kulikovsky, Co-fundador e Co-CEO da empresa, o objetivo do AcessoCard é possibilitar a qualquer pessoa ter um meio eletrônico de pagamento, sem os tradicionais pré-requisitos exigidos pela maioria dos lojistas, que até o momento impediam uma grande parcela da população do País a ter acesso as vantagens do pagamento  feito por cartões. “Isto significa passar a poder fazer compras pela internet, enviar ou receber depósitos de outras pessoas, sacar em caixas eletrônicos e aproveitar as promoções da bandeira de aceitação, sem falar na facilidade, conveniência e segurança que o instrumento proporciona”, enfatiza Kulikovsky.

O executivo destaca ainda que 40% dos brasileiros ainda não possuem conta bancária e 55% dos trabalhadores continuam recebendo seus salários em dinheiro. A partir dessas pesquisas, é possível vislumbrar um crescimento da aquisição de cartões pré-pagos na casa de R$ 18 bilhões até 2015, e o alcance do montante de R$ 67 bilhões até 2020. “O cartão pré-pago recarregável significa um importante impulso para os processos de inclusão financeira e digital do nosso País, pois, trata-se de uma solução para desbancarizados, sem acesso ao crédito e serviços financeiros básicos. Dentro dessa parcela da população o foco está em pessoas que carregam dinheiro no bolso, recebem seus salários em dinheiro, pagam todas as suas contas com dinheiro vivo e também pessoas que buscam alternativas à conta bancária convencional e controle na delegação de valores”, acrescenta.

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

2 COMENTÁRIOS

  1. Ótima matéria! Gostei da informação. Tenho uma social commerce( http://www.facebook.com/animesfigures) e, a maioria dos meus fans, têm idade de 13 à 17 anos. Creio que essa faixa etária é improvável que alguém possa ter cartão de crédito. Vou esparar mais informações sobre esse sistema, será de grande ajuda no meu pequeno empreedimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.