Veja três motivos para utilizar cartão pré-pago
O cartão pré-pago está em muitos lugares: desde a modalidade “viagem” para quem vai ao exterior, o pagamento de combustível para veículos corporativos e até mesmo na mesada dos filhos. O meio eletrônico de pagamento cresce a cada dia no Brasil: estimativa da Euromonitor para o Grupo Social Pré-Pagos (GSPP) indica que em 2014 foram movimentados cerca de R$ 100 bilhões no Brasil, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.
A expectativa é que o mercado continue crescendo, principalmente com a ampliação da rede de aceitação nos diversos segmentos. É um universo sem fim que traz benefícios tanto ao consumidor quanto para as companhias. Conheça três motivos para utilizar o cartão pré-pago:
Segurança – este meio de pagamento faz com que a pessoa ande com menos cédulas. Dessa forma, não corre o risco de perder o dinheiro ou chamar a atenção de assaltantes na saída do banco – já que não precisa sacar grandes somas para pagar contas.
Praticidade – com cartões pré-pagos a pessoa facilita e organiza sua vida. Posto de gasolina, consultas médicas, lojas de departamento e até mesmo a escola dos filhos são exemplos de locais em que já utilizam este formato e disponibilizam recibos ao usuário e para a empresa em alguns casos.
Status – promove uma inclusão aos meios de pagamentos eletrônicos. Pesquisa do Instituto Data Popular indica que 55 milhões de brasileiros não possuem contas em banco – número relativamente alto de consumidores. O pré-pago permite que pessoas de todas as classes sociais tenham um cartão para realizar seus pagamentos.
Confira como funciona o ecossistema dos cartões pré-pagos:
Categoria: Cases