Veja três motivos para utilizar cartão pré-pago

| 26/02/2015 - 11:05 AM | Comentários (0)

pre-pago

O cartão pré-pago está em muitos lugares: desde a modalidade “viagem” para quem vai ao exterior, o pagamento de combustível para veículos corporativos e até mesmo na mesada dos filhos. O meio eletrônico de pagamento cresce a cada dia no Brasil: estimativa da Euromonitor para o Grupo Social Pré-Pagos (GSPP) indica que em 2014 foram movimentados cerca de R$ 100 bilhões no Brasil, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

A expectativa é que o mercado continue crescendo, principalmente com a ampliação da rede de aceitação nos diversos segmentos. É um universo sem fim que traz benefícios tanto ao consumidor quanto para as companhias. Conheça três motivos para utilizar o cartão pré-pago:

Segurança – este meio de pagamento faz com que a pessoa ande com menos cédulas. Dessa forma, não corre o risco de perder o dinheiro ou chamar a atenção de assaltantes na saída do banco – já que não precisa sacar grandes somas para pagar contas.

Praticidade – com cartões pré-pagos a pessoa facilita e organiza sua vida. Posto de gasolina, consultas médicas, lojas de departamento e até mesmo a escola dos filhos são exemplos de locais em que já utilizam este formato e disponibilizam recibos ao usuário e para a empresa em alguns casos.

Status – promove uma inclusão aos meios de pagamentos eletrônicos. Pesquisa do Instituto Data Popular indica que 55 milhões de brasileiros não possuem contas em banco – número relativamente alto de consumidores. O pré-pago permite que pessoas de todas as classes sociais tenham um cartão para realizar seus pagamentos.

Confira como funciona o ecossistema dos cartões pré-pagos:

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Jerome Pays: Jerome Pays é Diretor de e-commerce da Lyra Network, empresa francesa especializada na transmissão de dados para transações eletrônicas e líder do segmento no Brasil, e detentora do gateway de pagamento PayZen. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.