Vale Presente cria plataforma de comércio eletrônico focada em gift cards
A Vale Presente, empresa especializada em gift cards, acaba de lançar uma plataforma online de e-commerce para venda de vale-presentes de marcas diversas. O Shopping de Marcas chega ao mercado reunindo cerca de 50 nomes como Kopenhagen, ShoeStock, Webfones e Ana Hickman. A expectativa é de que 200 marcas estejam disponíveis aos consumidores até o final de 2013 no espaço, que pode ser acessado em www.valepresente.com.br/template/catalogo/marcas.
O Shopping de Marcas dá ao cliente a opção de personalizar um cartão presente pré-pago com a marca, a imagem, a frase e o valor que desejar – todos com bandeira Mastercard. Após definir o vale-presente, é preciso optar pelo cartão físico enviado em um dia útil, ou pelo cartão online que chega em um segundo. Além disso, o presenteado pode gastar o saldo em ambientes online ou em lojas físicas, como preferir. “Agora os fãs de cada marca possuem mais uma maneira criativa de comprar e presentear. Ficou fácil de agradar o presenteado com aquilo que ele mais gosta, seja pela preferência por uma marca ou por um produto específico”, afirma Rodrigo Borges, CEO da Vale Presente.
Borges ressalta que o lançamento do Shopping marca também a entrada da Vale Presente no negócio de terceirização das operações vale-presentes para o varejo. Nessa oferta, a Vale Presente se responsabiliza por todo o processo de comercialização, emissão e troca dos gift cards, além de disponibilizar a infraestrutura de segurança necessária para que a operação. “Gerenciar uma operação de vale-presentes exige muito controle e segurança contra fraudes, e estamos preparados para suprir esta demanda junto ao varejista. Acreditamos que há um grande potencial neste negócio e temos uma solução que se adéqua tanto à grande quanto à pequena empresa”, explica. A expectativa é de que 50% do faturamento da Vale Presente, estimado em R$ 100 milhões em 2013, venha do varejo.
Categoria: Lançamentos