Varejista reprojeta site para clientes da terceira idade
Pensando em se adaptar ao novo perfil do e-consumidor mundial, que cada vez mais conquista membros de gerações mais antigas, a Newegg.com, uma das principais varejistas do e-commerce do mundo, anunciou ontem (21/01) que realizou um redesign em seu site especificamente para se adaptar e atrair os consumidores da terceira idade.
De acordo com a Compete, uma empresa de pesquisa que monitora o tráfego online, os consumidores com 55 anos ou mais representavam 16% da audiência no site da Newegg.com em 2008. Em 2010, elas representavam 18% do total de visitantes, que pode ser ainda maior no ano de 2011. Além disso, a empresa alega que os clientes entre 55 e 64 anos estão entre os que mais consomem na loja virtual.
“Percebemos que grande parte dos nossos consumidores possuem mais de 50 anos, e a cada mês este índice aumenta”, diz Luthi, um executivo da empresa.”Como a idade de nosso público estava mudando, percebemos que também teríamos que mudar”, finaliza.
Para atrair os consumidores mais velhos, Newegg.com adicionou depoimentos de clientes em sua página inicial, detalhes mais completos sobre a empresa na página de descrição institucional, e opiniões de outros usuários nos produtos. Luthi diz que estas mudanças, apesar de simples, têm ajudado muito na criação da confiança necessária para este tipo de consumidor se engajar na companhia, acrescentando que muitos chegaram a ligar para a empresa antes de efetuarem uma compra.
“Os consumidores mais velhos exigem mais informações sobre a empresa que os mais jovens. Eles dizem: Eu quero entender mais sobre a organização. Deixe-me saber quem é você, e qual a sua política de retorno” explica Luthi.
Categoria: Lançamentos