VTEX lança Guia pautado em Google Adwords
Diferentemente da propaganda tradicional, o Google Adwords é uma publicidade online que se destaca pela possibilidade de veicular anúncios específicos para usuários interessados em determinada categoria de produto ou serviço. Apesar de ser um recurso bastante empregado em estratégias digitais na atualidade, compreender o seu funcionamento é indispensável para segmentar uma campanha adequadamente e maximizar os ganhos com o investimento.
Buscando esclarecer dúvidas sobre este tema, a VTEX, empresa que desenvolve soluções voltadas para e-commerce, disponibilizou gratuitamente o “Guia Básico do Google Adwords”. Concebido em parceria com a Agência Linka, referência no campo de marketing digital, este material tem como propósito introduzir um panorama geral das campanhas de Adwords e sua aplicação em e-commerce.
O livro digital destaca os principais motivos para investir no Adwords, apresentando os tipos de campanhas que podem ser realizadas: Search, Display, Shopping, Video e Mobile.Também é abordada no documento a relevância da Jornada do Consumidor, destacando a importância de compreender a metodologia para a obtenção de insights. Além disso, o material traz informações sobre 6 ferramentas que podem auxiliar e facilitar o trabalho na hora de elaborar uma campanha na plataforma.
Confira outros tópicos discutidos neste eBook:
- Objetivos de campanhas
- Opções de lances (CPC, CPM, CPA e CPV)
- Métricas básicas e derivadas
- Google Adwords na prática
Informações adicionais e o link para acessar o guia estão disponíveis em: http://e-commerce.vtex.com/ebook-o-guia-basico-do-google-adwords
Categoria: Lançamentos