ZipCode lança ferramenta antifraude para e-commerce
As empresas de comércio eletrônico agora contam com uma nova solução para protegerem seu negócio. Lançada pela ZipCode, a novidade promete proporcionar segurança, detectando situações de risco e reduzindo o número de fraudes.
O serviço permite aos comerciantes criarem políticas antifraude, a partir de um conjunto de perguntas customizadas pelo usuário, que acessa informações de consumidores e empresas do Brasil, disponíveis na base de dados da ZipCode. Essas informações são utilizadas para validar as respostas dos compradores, facilitando a tomada de decisões em transações online, televendas, callcenter e URA.
“Uma das vantagens desta ferramenta é o cruzamento de informações com a base de dados própria da ZipCode, que é tratada e altamente qualificada, abrangendo 93% da população brasileira, 99% das empresas e ainda conta mais de 40 fontes de informações públicas on-line que podem ser acessadas e integradas à política de antifraude”, explica Karla Ynonye, Gerente de TI da ZipCode.
A solução permite ainda que cada cliente formule as suas próprias regras de negócios de acordo com a política de antifraude da empresa, dando autonomia para que ele (cliente) possa modificar perguntas e parâmetros, evitando que fraudadores desvendem o sistema de segurança. Além disso, os clientes podem atribuir um score (peso) para cada pergunta, e ainda contar com uma blacklist de fraudadores, podendo cruzar dados e reprovar a transação.
Categoria: Lançamentos