ClearSale lança solução antifraude para pequenos varejistas
A ClearSale anunciou nesta segunda (12) o lançamento da Start, ferramenta de análise antifraude destinada a varejistas com baixo volume de pedidos ou em começo de operação.
De acordo com dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e net), há cerca de 10 mil pequenas e médias lojas online no Brasil, que disputam R$ 5 bilhões em negócios. São considerados de pequeno porte os lojistas que atuam no ambiente virtual que fazem até 100 vendas por mês. Na categoria médio, entram os que estão na faixa de 100 a 500 comercializações.“Por conta do maior acesso à tecnologia, cresce a participação dos pequenos empreendedores digitais, principalmente em atividades ligadas ao comércio pela Internet”, ressalta Rafael Maia, diretor comercial da ClearSale.
Baseada em cobrança por transação, a solução permite ao usuário o gerenciamento online de pedidos; consulta de extrato; relatórios de indicadores; diagnósticos de comportamento de compra, vinculados aos dados do pedido e; informações cadastrais.
Ainda segundo o executivo, a plataforma foi desenvolvida levando-se em conta o desempenho dos pequenos lojistas com baixo volume, que dependem de questões como planejamento, gestão de risco e atendimento. “Por isto, o serviço contará com o modelo estatístico mais atual E-Confy 2.2, dando ao lojista, acesso a informações do pedido e de mercado que facilitam a tomada de decisão de venda, ajudando-o também a analisar indicadores de performance por relatórios”.
Caso o lojista se sinta inseguro para aprovar uma transação, ele pode optar pela Decisão Garantida, que conta com uma equipe exclusiva da ClearSale para a avaliação do pedido, com garantia de estorno em eventuais chargebacks.
Categoria: Lançamentos