Magazine Luiza lança novo site no dia 22 de outubro

| 28/10/2009 - 19:37 PM | Comentários (0)

O Magazine Luiza anunciou, nesta segunda-feira em São Paulo, que vai lançar uma nova versão de sua loja online (www.magazineluiza.com.br) no próximo dia 22 de outubro. A intenção da rede varejista é manter o ritmo de crescimento de suas vendas na internet, que este ano tem alta estimada de 40% em relação a 2008, ante 25% da média do setor, segundo dados citados pelo diretor de vendas, Frederico Trajano.

Para a estreia, uma das novidades vai ser a possibilidade de parcelar as compras em até 24 vezes (com juros) no cartão LuizaCred, que é emitido pela rede em parceria com o Unibanco. Atualmente, essa condição está disponível apenas nas lojas físicas.

Segundo Trajano, a plataforma online, aliada a rede de lojas virtuais (61 pontos menores, onde a encomenda é feita via internet), responde atualmente por 13% das vendas totais da varejista.

A ideia para o novo site, de acordo com Trajano, é ser mais do que um ponto de vendas (apenas com preço) e agregar conteúdo sobre os produtos, com vídeo, áudio e matérias de descrição. A nova casa da rede na internet também terá espaço para avaliação dos produtos por parte dos internautas, também com comentários em texto, vídeo e áudio, além de uma integração com mídias sociais, como a rede de micro-blogs Twitter.

Haverá uma reformulação da “vendedora virtual” do site, que passará de tia Luiza para apenas Lu, com uma identidade visual mais jovem e mais afeita ao público de internet, segundo pesquisas feitas pela empresa.

Com a reformulação, a rede espera atender ao público multicanal (que compra por mais de um meio) com a mesma política e mesmos valores que já são passados nas lojas físicas. Uma pesquisa interna do Magazine Luiza dá conta que, de seus clientes que compram por mais de um meio (internet, loja física, televendas), 27% fez mais de quatro compras nos últimos três anos, conta apenas 10% daqueles que compram por apenas um canal.

O gerente de e-commerce, Francisco Donato, aponta que a disponibilização de “meios infinitos” para que o consumidor se informe sobre o produto que está comprando acaba transformando a hora da compra, que deveria ser prazerosa, em angústia. “Vamos ser o maior agregador de conteúdo sobre produtos do comércio brasileiro”, disse ele.

Entre as outras ferramentas do novo site está o “tem que saber”, que vai dar dicas do que a pessoa tem que se informar no momento de comprar determinado produto, e um blog para falar de últimas tendências em produtos de tecnologia ou design, para o caso de móveis e utilidades domésticas.

O lançamento do site será acompanhado de uma campanha publicitária que, segundo o diretor de vendas da empresa, deve começar cerca de uma semana após a entrada no ar do conteúdo novo. “Vamos dar esse espaço de uma semana para estabilização”, disse ele.

O Magazine Luiza encerrou 2008 com faturamento de R$ 3,2 bilhões e estima terminar este ano com R$ 3,8 bilhões de faturamento, uma alta de 18,75%.

Em fevereiro deste ano, a Casas Bahia lançou seu primeiro site de vendas na internet (www.casasbahia.com.br). A rede afirmou ter investido R$ 3,7 milhões no desenvolvimento da nova plataforma e a expectativa era que ela respondesse por cerca de 2% do faturamento da varejista ao final do primeiro ano de operação.

Tags: ,

Categoria: Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.