Mercado Online aquecido em Minas Gerais
Com o constante crescimento da internet no Brasil, as empresas especializadas em mídia eletrônica se movimentam para atender a demanda do mercado. Num país no qual o número de pessoas com acesso à internet já atingiu a marca de 70 milhões de usuários, prevê-se para 2010 mais investimentos em publicidade, a criação de mais campanhas online e, claro, um movimento maior no comércio eletrônico.
Segundo pesquisa da TNS Research, a projeção é que nas empresas que investem até R$ 1 milhão em marketing, a verba seja dividida em aproximadamente metade para ações offline e os outros 50% para online. Para as companhias com investimento em marketing de até R$ 10 milhões, quase 35% será destinado para internet.
A AQUA Interativa, especializada em desenvolvimento de projetos web é uma das empresas que comemora essa expansão e projeta um crescimento maior em 2010. No ano passado, mesmo com os alardes de uma crise mundial, fechou vários negócios com novos clientes e chegou a entregar 39 projetos. Fundada na cidade mineira de Patos de Minas há apenas três anos, ela conta com uma filial em Uberlândia e no ano passado abriu outra em Brasília, no Distrito Federal.
Em dois anos a empresa conseguiu aumentar seu faturamento 92% e multiplicou seu quadro funcional. O diretor Alaércio Fonseca, explica que esse crescimento não se deu apenas pelo bom momento que o mercado atravessa, mas também devido à estratégias ousadas adotadas desde o início de suas atividades.
“O bom investimento em marketing digital está associado a pessoas/empresas especialistas, com capacidade para tomar ações rápidas e pensar estrategicamente em cada detalhe”, ressalta o diretor. Nesse sentido, ele ainda faz um alerta os interessados em entrar no mundo dos negócios digitais: “Um deslize que antes seria resolvido isoladamente, pode ganhar adeptos e força na rede, por isso se cercar do que há de melhor no mercado é essencial”.