Facebook dominará o mercado de publicidade online nos EUA

| 22/06/2011 - 01:11 AM | Comentários (0)

Estima-se que o Facebook passará Yahoo e Google para se tornar em 2011 o líder em receitas de publicidade online nos EUA, chegando a um valor de cerca de US $ 2,19 bilhões e deixando a Yahoo em segundo lugar com US$ 1,62 bilhões. A receita projetada do Google para 2011 ficou em US$ 1,15 bi, uma queda de 10% desde a sua última projeção.

Já que publicidade online está crescendo mais rapidamente do que a busca, o Google está fazendo movimentos significativos para proteger a sua posição de dominância na Web em geral – um título que o Facebook está reivindicando por méritos. Já o Yahoo parece estar indo na direção oposta, perdendo destaque em sua posição no mercado.

Ainda há a Aol, outra força outrora dominante que recentemente fez marca na indústria com a introdução de uma serie de aplicativos que levou o nome de Project Devil.

O Google aumentou o seu portfólio de exibição, oferecendo inúmeras novas opções aos usuários através do YouTube e, recentemente, comprou a criadora de aplicativos Admeld por US$ 390 milhões. Nenhuma das três empresas que enfrentam o Facebook são avessos a compras como esta, mas o Google tem mais dinheiro na mão e é mais propenso a abrir a carteira para investir em aquisições, se assim o quiser.

Talvez o mais assustador para qualquer empresa que compita em receitas de publicidade com o Facebook é que a plataforma da rede social está recém maturando seu mercado de publicidade. Mais de 20 grandes empresas tais como Blinq, Kenshoo e Adparlor vendem publicidade no Facebook para agências e profissionais de marketing da Web, e como a rede tem quase 700 milhões de usuários, a vantagem para as grandes marcas é clara.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.