Gastos com publicidade on-line devem chegar a R$ 325,63 bilhões no mundo em 2014
A publicidade digital deve ganhar força este ano. De acordo com uma projeção da eMarketer, empresa especializada em pesquisas e estatísticas de marketing, mídia e economia, os investimentos em anúncios digitais devem totalizar R$ 325,63 bilhões em 2014.
Para alcançar a cifra, a eMarketer considerou todos os anúncios desenvolvidos para dispositivos que se conectam à Internet, como computadores desktop, laptops, celulares e tablets. O investimento em anúncios para esses dispositivos neste ano será 14.8% maior que em 2013, e deve compor 25% do total de anúncios pagos em escala global.
A pesquisa também detalhou que os Estados Unidos são o país que mais investe em marketing digital, com 40% do total. A região da Ásia-Pacífico ocupa a segunda posição, com 28.6%, seguida de perto pela Europa, que tem uma fatia de, aproximadamente, um quarto (25%) do total.
Contudo, ainda que os EUA sejam os maiores gastadores em mídia digital, em número absoluto, o Reino Unido é que apresenta o maior percentual de investimentos em mídia em canais digitais: 47.5%, segundo a projeção da eMarketer. Dinamarca (40.1%); Austrália (37.5%); e os próprios EUA (27.9) são outras nações expoentes em investir em canais digitais.
Categoria: Pesquisas