Receita da BBBaterias.com cresce 10,2% no segundo trimestre
A BBBaterias.com, loja on-line especializada na distribuição de equipamentos de energia, há seis anos atuando no Brasil, fechou o segundo trimestre do ano com alta de 10,2% no faturamento, com relação ao mesmo período de 2012.
Segundo Alessandro Pierezan, diretor da BBBaterias.com, as baterias e fontes de alimentação para dispositivos portáteis tais como notebook, câmeras digitais e filmadoras, assim como teclados e drives para notebook foram os produtos mais vendidos no período. “O faturamento do segmento de dispositivos de energia para notebook cresceu 22.7% no mesmo período, devido a um planejamento da empresa no sentido de aumentar o foco nesses produtos, juntamente com atividades de marketing”, salienta ao E-Commerce News.
Para o executivo, o constante comprometimento que a empresa tem com a qualidade dos produtos e atendimento aos clientes, é o maior influenciador do bom desempenho. “Nossa preocupação com a qualidade dos produtos, desde a fundação da empresa, está sendo fundamental para mantermos um crescimento sólido, em um mercado extremamente competitivo como é o de acessórios para notebook. Além disso, procuramos manter o melhor atendimento possível, sanando as dúvidas dos clientes e demostrando tratar-se de uma empresa confiável. Para complementar, as ações de marketing e a presença nas redes sociais garantem a manutenção e o crescimento da base de clientes”, ressalta.
Além das iniciativas realizadas nas redes sociais, a companhia investiu pesado em campanhas de links patrocinados e na rede de display do Google, – ação que rendeu à loja on-line da BBBaterias, um incremento de 30% nas vendas, comemora o executivo. “Essas campanhas foram administradas pela WBI Brasil e, com elas, a loja on-line contabilizou nos três primeiros meses do ano, 501 conversões que representam o montante de vendas realizadas a partir dos anúncios. Ainda no mesmo período, foram contabilizados pouco mais de 70 mil cliques nos anúncios exibidos e um número superior a 600 mil impressões, que representam o número de visualizações destes anúncios”, detalha.
Ele acrescenta que a escolha pelo link patrocinado se deu pela capacidade que a mídia tem de captar clientes que não chegariam ao site de outra forma. “Se a empresa trabalha com produtos competitivos no mercado, os anúncios são uma estratégia de marketing com retorno garantido. A BBBaterias tem anunciado em palavras-chave relacionadas à bateria para notebooks, um dos carros-chefes da empresa. As campanhas são exibidas para usuários de todo o País”, explica e complementa. “Além disso, a BBBaterias tem apostado no envio de e-mail marketing que, hoje, é responsável pela terceira maior fonte de tráfego e geração de receita para a empresa entre as ações de marketing digital em curso. A criação de uma fanpage no Facebook e a constante publicação de conteúdo nesta plataforma também resultou em uma fonte de faturamento, visto que antes não havia qualquer tipo de investimento em social media”, observa.
O executivo também ressalta que para se adaptar ao Decreto Federal 7.962/13, que estabelece novas regras para o comércio eletrônico, a companhia revisou todo o layout da loja on-line a fim de disponibilizar todas as informações necessárias aos consumidores. “Revisamos o nosso site, e adicionamos as informações que não tínhamos, como por exemplo, o CNPJ da empresa. Os demais itens, como informação para troca e meios de contato, o site já estava de acordo com a legislação”, evidencia.
Para o terceiro trimestre a expectativa é manter o bom desempenho registrado no último semestre, prevê o executivo. “Esperamos que no terceiro trimestre consigamos manter o mesmo ritmo forte do semestre passado, e para isso estamos investindo em infraestrutura, no melhor gerenciamento dos processos internos e no aprimoramento de ações de marketing. O desafio da empresa é manter-se líder na distribuição de equipamentos de energia para dispositivos portáteis, especialmente baterias e fontes para notebook”, conclui.
Categoria: Balanços