OLX quer 20 mi de brasileiros por mês
A OLX, empresa de classificados online gratuitos presente em 90 países, anuncia a abertura de escritório no Brasil. Ainda este ano, a meta da companhia é crescer 85% por aqui.
Já nos próximos dois anos, a OLX espera alcançar a marca de 20 milhões de usuários brasileiros por mês em seu site. Para os anúncios, a projeção é chegar a 3,5 milhões no mesmo período.
O site da OLX conta com sete categorias entre imóveis; carros, motos e barcos; comunidade; cursos e aulas; empregos; encontros e serviços.
Os mercados de carros, imóveis e empregos – que representam 90% do faturamento global da OLX – são os mais movimentados, segundo a empresa, representando hoje mais de um milhão de anúncios publicados no Brasil e cerca de 40 milhões no mundo.
“O novo escritório complementa a atuação da OLX na América Latina e nos permite estar mais próximos dos clientes locais, criando ações de marketing, suporte técnico e relacionamento”, afirma Rodrigo Ribeirão, que acaba de assumir a operação da unidade brasileira.
Conforme o executivo, o site já conta com cerca de 67 milhões de usuários brasileiros, sendo que 14 milhões deles passam pelo portal todos os meses.
“A expansão para o Brasil reflete o crescimento do mercado de classificados online. A OLX.com.br cresceu 450% nos últimos dois anos, tendo mais de 1 milhão de itens publicados”, afirma Ribeirão.
Com site disponível em 40 idiomas, a OLX iniciou com investimento de US$ 28,5 milhões de investidores institucionais. Fundada em 2006 pelos empresários de internet Alec Oxenford e Fabrice Grinda, a start up mantém sedes em Nova Iorque e Buenos Aires.