CupoNation comemora 2 anos e R$ 100 milhões em economia para seus usuários
O CupoNation, portal de cupons de desconto e ofertas online, completa neste mês dois anos de operação e aproximadamente R$ 100 milhões de economia gerada aos seus consumidores no mundo todo.
Lançado inicialmente no Brasil, Índia e Polônia, atualmente o CupoNation já está presente em 15 países na América Latina, Europa, Ásia e Oceania. Ao todo mais de 18 milhões de consumidores já compraram online utilizando o CupoNation. Somente no Brasil, a empresa já possui cerca de 1,5 milhão de páginas vistas mensais, ante 20 mil na época do lançamento, e conta com aproximadamente 4,5 mil cupons e ofertas simultâneos no portal.
Tradicionalmente utilizado pelos norte-americanos, o segmento de cupons de desconto online ainda busca sua consolidação no país, entretanto já apresenta números bastante significativos. “O mercado deve atingir a maturidade nos próximos três anos, impulsionado pelo crescimento da internet e do e-commerce no Brasil. Identificamos que após as primeiras compras online, os brasileiros passam a sentir-se mais a vontade e começam a procurar as melhores ofertas. É nessa fase que o usuário começa a usar o nosso portal”, explica Fernanda Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation.
Para o varejista online, o CupoNation funciona como uma ferramenta para alavancar vendas, expor a marca e fidelizar o consumidor. Segundo avaliação da empresa, os cupons reduzem a taxa de abandono no ‘carrinho de compras’, aumentando a conversão de vendas.
“No começo tínhamos parceria com apenas 100 varejistas online. Atualmente contamos com mais de 2,5 mil entre os principais players do mercado e os pequenos e-commerces que buscam visibilidade para seus produtos e serviços”, completa a executiva.
Segundo estimativa do CupoNation, o mercado de cupons online brasileiro fatura aproximadamente R$ 45 milhões por ano e deve mais que triplicar nos próximos anos.
Categoria: Balanços