OLX abre escritório no Brasil
A OLX, empresa de classificados gratuitos que está presente em 90 países, anuncia a abertura de escritório no Brasil. Para este ano, a empresa prevê um crescimento de 85% no Brasil, e pretende alcançar nos próximos dois anos a marca de 20 milhões de usuários por mês em seu site.
O site da OLX conta com sete categorias entre imóveis; carros, motos e barcos; comunidade; cursos e aulas; empregos; encontros e serviços.
Os mercados de carros, imóveis e empregos são os mais movimentados, representando, hoje, mais de 1 milhão de anúncios publicados no Brasil e cerca de 40 milhões no mundo – categorias que representam 90% do faturamento global da OLX.
“O novo escritório complementa a atuação da OLX na América Latina e nos permite estar mais próximos dos clientes locais, criando ações de marketing, suporte técnico e relacionamento”, afirma o executivo Rodrigo Ribeirão, que acaba de assumir a operação da unidade brasileira. Com essas ações, a OLX acredita que atrairá novos usuários brasileiros para que possam comprar, vender, buscar empregos, imóveis etc.
A OLX enxerga o Brasil como um mercado promissor, já que atualmente o País conta com 67 milhões de usuários, sendo que 14 milhões deles passam pelo site da OLX.com.br todos os meses. “Nós vemos o Brasil como um dos mercados de internet mais atraentes do mundo. O objetivo em ter uma presença local é entender melhor o internauta brasileiro e adaptar os nossos produtos às necessidades e preferências do comprador e vendedor local. Além disso, com a abertura do escritório no Brasil, esperamos que a nossa atividade local cresça 175% nos próximos dois anos, alcançando 3,5 milhões de anúncios ativos no site”, afirma Alec Oxenford, fundador e CEO da OLX.
No mundo, os classificados online se desenvolveram na segunda onda da internet, após os sites de leilão. “No Brasil o momento é agora. O País conta com o maior e mais maduro mercado de Internet da América Latina. Com isso, acreditamos que classificado online será o estilo de site que mais crescerá nos próximos cinco anos”, finaliza Oxenford.
A expansão para o Brasil reflete o impressionante crescimento no mercado de classificados online. A OLX.com.br cresceu 450% nos últimos dois anos e já recebe cerca de 14 milhões de visitantes por mês no Brasil, com mais de 1 milhão de itens publicados – a expectativa é chegar em 3,5 milhões de anúncios nos próximos dois anos com 20 milhões de visitantes mensais.
Categoria: Lançamentos, Notícias