Cielo anuncia parceria com CyberSource para combater fraudes no e-commerce
A Cielo, empresa especializada em soluções de meios eletrônicos de pagamentos, comunicou nesta terça-feira (20) um acordo com a CyberSource para o fornecimento de serviços voltados para a prevenção de fraudes no e-commerce.
Segundo o vice-presidente executivo de produtos e negócios da Cielo, Eduardo Chedid, para cada R$ 100 gastos em compras pela internet R$ 0,75 são de origem fraudulenta.
Chedid ainda acrescenta que por meio da nova parceria será possível recuperar quase a totalidade da quantia fraudada. “Uma boa parte da fraude detectada é recuperada. Essa solução permitirá aos lojistas recuperarem até 90% desse volume”, conta.
De acordo com Fernando Souza, diretor-geral da CyberSource no Brasil, a solução que já é utilizada no combate à fraude identifica com precisão a origem do fraudador.
“Nossa ferramenta permite acessar as informações de segurança em apenas dois segundos. Desmascara o IP (Internet Protocol) e identifica de qual bairro e cidade está sendo feita a fraude”, informou Souza.
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Com certeza este tipo de fraude se popularizou devido à fragilidade do sistema de e-commerce, principalmente da Cielo. Ao comprar, o cliente é direcionado para o ambiente da Cielo, mas nem ao menos o nome do portador é solicitado.
possuo uma loja eletronica e mudei de cielo para redecard exatamente pela falta de atencao da cielo com esse assunto, a redecsrd ja possui sistema semelhante ao contrario da cielo que apenas me dizia que nao podiam fazer nada e o prejuiz wuem arca eh o logista.
Carol, também estamos migrando para a Redecard.
Redecard, apresenta o mesmo problema.
Esta solução não resolve o problema, caso uma pessoa realize a compra em seu site/loja (virtual) e posteriormente liga para Operadora de cartão informando que não reconhece a compra, a operadora por sua vez, debita da conta e depois te informa com uma carta.
Enquanto não resolver este problema, estou a refém do Pagseguro.
Abraços
De fato o risco de fraude é grande devido à fragilidade dos sistemas não só das operadoras, mas até mesmo na plataforma do próprio lojista.
Grandes e bem sucedidos players do mercado utilizam o conceito de Gateway de pagamento integrado com um sistema antifraude. Além de reduzir drasticamente o risco de fraude, aumenta a produtividade e efetividade das tentativas de compra realizadas.
Conheçam o BPag, o gateway de pagamento da Boldcron Technologies, uma empresa do grupo UOL. Robusto e seguro, atende clientes como TAM, GOL, WALMART, entre outros gigantes do mercado.
Abraços
Pessoal,
Todo o e-commerce está suscetível a tentativas de fraudes, ou ao famoso e mais conhecido “chargeback”. A diferença é como cada empresa trata essas ameaças ao seu estabelecimento. Nenhuma adquirente assume uma contestação, nem a Cielo e RedCard. A sugestão para um grande negócio é parametrizar regras e processos para aprovação de suas vendas on-line junto a empresas como CyberSource, Fcontrol, ClearSale etc. Ou deixar toda sua operação de vendas nas mãos de empresa como Pagseguro, Bcash entre outras que fazem esta intermediação entre os fornecedores de soluções de pagamento (bancos e operadoras). Lembrando que com esta modalidade o custo por transação costuma ser caro por conta das taxas que envolvem a transação.