Netshoes adota ferramenta antifraude da CyberSource
A Netshoes anuncia parceria com a CyberSource, visando garantir a segurança das operações. O foco principal do investimento é o Decision Manager, que, segundo a varejista é o maior radar de identificação de fraudes do mundo e que fornece os recursos necessários para automatizar e simplificar as operações antifraudes.
De acordo com George Pozzobon, Gerente de Risco e Recuperação da Netshoes, cada pedido é submetido simultaneamente a mais de 260 testes de validação em cerca de 2 segundos. Ele explica que após passarem por uma avaliação detalhada e pontuação de risco, os resultados são avaliados por um sistema inteligente de acordo com regras de segurança pré-estabelecidas pela Netshoes. Depois, o pedido é automaticamente aceito, rejeitado ou encaminhado para análise manual, etapa em que pode ser visto em detalhes através de um painel de gerenciamento. “A área de Risco da Netshoes já era uma referência no mercado. Utilizando somente sistemas internos, sempre conseguimos garantir a segurança dos nossos clientes com uma análise criteriosa sem comprometer a agilidade na entrega. Porém, com o aumento no volume de vendas, era necessário investir ainda mais em tecnologia e processos, e a área de Risco precisava acompanhar esse movimento, aumentando a liberação automática dos bons clientes e concentrando a revisão manual somente em pedidos de maior risco. Utilizando a solução da CyberSource, conseguimos diminuir o tempo no envio dos pedidos ao CD, aumentamos a gama de informações para uma decisão mais assertiva e, consequentemente, estamos oferecendo um serviço de melhor qualidade aos nossos clientes”, ressalta o executivo.
Categoria: Parcerias