Cielo anuncia parceria com CyberSource para combater fraudes no e-commerce

| 20/03/2012 - 14:08 PM | Comentários (5)

A Cielo, empresa especializada em soluções de meios eletrônicos de pagamentos, comunicou nesta terça-feira (20) um acordo com a CyberSource para o fornecimento de serviços voltados para a prevenção de fraudes no e-commerce.

Segundo o vice-presidente executivo de produtos e negócios da Cielo, Eduardo Chedid, para cada R$ 100 gastos em compras pela internet R$ 0,75 são de origem fraudulenta.

Chedid ainda acrescenta que por meio da nova parceria será possível recuperar quase a totalidade da quantia fraudada. “Uma boa parte da fraude detectada é recuperada. Essa solução permitirá aos lojistas recuperarem até 90% desse volume”, conta.

De acordo com Fernando Souza, diretor-geral da CyberSource no Brasil, a solução que já é utilizada no combate à fraude identifica com precisão a origem do fraudador.

“Nossa ferramenta permite acessar as informações de segurança em apenas dois segundos. Desmascara o IP (Internet Protocol) e identifica de qual bairro e cidade está sendo feita a fraude”, informou Souza.

Tags: , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (5)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Maira disse:

    Com certeza este tipo de fraude se popularizou devido à fragilidade do sistema de e-commerce, principalmente da Cielo. Ao comprar, o cliente é direcionado para o ambiente da Cielo, mas nem ao menos o nome do portador é solicitado.

  2. Carol disse:

    possuo uma loja eletronica e mudei de cielo para redecard exatamente pela falta de atencao da cielo com esse assunto, a redecsrd ja possui sistema semelhante ao contrario da cielo que apenas me dizia que nao podiam fazer nada e o prejuiz wuem arca eh o logista.

  3. Maira disse:

    Carol, também estamos migrando para a Redecard.

    • Well Morais disse:

      Redecard, apresenta o mesmo problema.

      Esta solução não resolve o problema, caso uma pessoa realize a compra em seu site/loja (virtual) e posteriormente liga para Operadora de cartão informando que não reconhece a compra, a operadora por sua vez, debita da conta e depois te informa com uma carta.

      Enquanto não resolver este problema, estou a refém do Pagseguro.

      Abraços

  4. Vitor Zardi disse:

    De fato o risco de fraude é grande devido à fragilidade dos sistemas não só das operadoras, mas até mesmo na plataforma do próprio lojista.
    Grandes e bem sucedidos players do mercado utilizam o conceito de Gateway de pagamento integrado com um sistema antifraude. Além de reduzir drasticamente o risco de fraude, aumenta a produtividade e efetividade das tentativas de compra realizadas.
    Conheçam o BPag, o gateway de pagamento da Boldcron Technologies, uma empresa do grupo UOL. Robusto e seguro, atende clientes como TAM, GOL, WALMART, entre outros gigantes do mercado.
    Abraços

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.